Card image
Fórmula 2
Em Silverstone, Sargeant vence pela primeira vez na F2. Drugovich pontua

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/07/2022
  • Atualizado: 03/07/2022 às 13:32
  • Por: Leonardo Marson

Logan Sargeant venceu neste domingo (3) a corrida 2 da sétima etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Carlin largou da pole position e, exceção ao momento em que foi aos boxes, foi o líder ao longo das 29 voltas da prova, impedindo a aproximação de Théo Pourchaire nas voltas finais para ficar com a vitória.

Logan Sargeant
Logan Sargeant venceu pela primeira vez na F2. (Foto: FIA Formula 2)

A segunda posição acabou nas mãos de Pourchaire, piloto da ART Grand Prix que avançou da quarta para a segunda posição na largada. O pódio ainda contou com Liam Lawson, com outro carro da Carlin. Felipe Drugovich foi o quarto com o carro da MP Motorsport, após superar Frederik Vesti, da ART Grand Prix, na volta final, relegando o dinamarquês ao quinto lugar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Juri Vips, que apostou em uma estratégia em que largou com pneus duros, liderou parte da corrida e terminou em sexto com o carro da Hitech, sendo seguido por Jehan Daruvala, sétimo com a Prema. Marcus Armstrong, da Hitech, cruzou a linha de chegada em oitavo, enquanto Jack Doohan, vencedor do sábado, foi o nono com a Virtuosi. Jake Hughes, da Van Amersfoort, completou o top-10.

LEIA MAIS:

F2: Doohan vence corrida 1 em Silverstone; Fittipaldi vai ao pódio

A corrida terminou com um sabor amargo para Enzo Fittipaldi. O piloto da Charouz largou em nono e avançou para sétimo no giro inicial, mas não teve o melhor desempenho após a parada obrigatória nos boxes, e terminou na 11ª posição, fora da zona de pontos, após ser ultrapassado por Hughes na volta final em Silverstone.

A corrida teve um forte acidente entre Roy Nissany e Dennis Hauger. Após voltar para a pista depois de uma escapada, o israelense não deu espaço para o norueguês, que saiu da pista e decolou, acertando-o. A bandeira amarela foi acionada instantes depois, e os dois pilotos nada sofreram, apesar da violência do lance.

Após a disputa da etapa de Silverstone, Felipe Drugovich mantém a liderança da Fórmula 2, agora com 148 pontos, contra 106 de Théo Pourchaire, segundo colocado. Logan Sargeant, com 88, é o terceiro, sendo seguido por Jehan Daruvala, quarto com 80. Liam Lawson, com 59, completa a lista dos cinco melhores. Enzo Fittipaldi aparece em nono lugar com 56 pontos.

A temporada da Fórmula 2 terá prosseguimento já no próximo final de semana com a etapa da Áustria, marcada para o Red Bull Ring.

Deixe seu Comentário

Comentários