Card image
Competições
Drugovich vence de ponta a ponta na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/07/2020
  • Atualizado: 06/07/2020 às 1:46
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Drugovich venceu neste domingo (5) a segunda corrida da etapa de abertura da Fórmula 2, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. O paranaense da MP Motorsport largou da pole position por conta da inversão dos oito primeiros colocados da primeira corrida do final de semana e liderou de ponta a ponta, garantindo sua primeira vitória.

Felipe Drugovich
Drugovich celebra vitória em Spielberg. (Foto: Getty Images)

Drugovich teve controle completo da corrida, mesmo quando lhe foi exigido maior atenção, como nas três relargadas da prova. Ao final das 28 voltas, Drugovich terminou com 2s469 de vantagem para Louis Delétraz, piloto da Charouz Racing System que terminou na segunda posição. Dan Ticktum, da DAMS, completou o pódio na Áustria.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Atual campeão da Fórmula 3, Robert Shwartzman, da Prema, foi o quarto no Red Bull Ring. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Christian Lundgaard, da ART Grand Prix. Nikita Mazepin, companheiro de Drugovich na MP, Mick Schumacher, da Prema, e Jack Aitken, da Campos Racing, completaram a zona de pontos.

LEIA MAIS:

Ilott vê Zhou ter problemas e vence na Áustria pela F2
Zhou fatura pole da F2 na Áustria; Drugovich larga em segundo
Tsunoda lidera treino livre da Fórmula 2 no Red Bull Ring

Pedro Piquet completou a prova com a 13ª colocação com o carro da Charouz, repetindo a mesma posição da corrida do sábado. Guilherme Samaia ficou com a 15ª posição com o carro da Campos Racing, melhorando uma posição em relação a etapa de abertura do campeonato. Nenhum dos dois pontuou no final de semana.

Após a realização da primeira etapa, a liderança da Fórmula 2 é de Callum Ilott, vencedor da corrida de sábado e que soma 27 pontos. Robert Shwartzman é o segundo colocado, com 23, e é seguido por Felipe Drugovich, que tem 21 pontos e é o terceiro. Dan Ticktum, com 20, Louis Delétraz e Marcus Armstrong, ambos com 18, fecham o top-5.

A próxima etapa da Fórmula 2 acontece já no próximo final de semana, novamente no Red Bull Racing.