Card image
Fórmula 2
Charouz contrata turco com passagem pela F1 eSports para a F2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/01/2022
  • Atualizado: 13/01/2022 às 0:53
  • Por: Leonardo Marson

A Charouz anunciou nesta quarta-feira (12) a contratação de Cem Bolukbasi para a temporada 2022 da Fórmula 2. O turco esteve na última temporada na Euroformula Open, onde terminou o campeonato com a quinta colocação, e disputou o campeonato de eSports da Fórmula 1 anos atrás, defendendo a Toro Rosso, atual AlphaTauri.

Charouz
Foto: divulgação

O piloto de 23 anos participou dos testes de pós-temporada da principal categoria de acesso à Fórmula 1 no final de 2021, com um carro da Van Amersfoort. A atividade foi realizada no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Será a primeira vez que um piloto do F1 eSports correrá na F2.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou muito feliz por me juntar a Charouz para a temporada da F2. Eu trabalhei duro para ter uma oportunidade como essa e, em primeiro lugar, quero agradecer a equipe por confiar em mim. Darei meu melhor para honrá-los”, disse Bolukbasi, em nota da equipe.

LEIA MAIS:

Stock Series vira passo obrigatório para chegar à Stock Car

“Claro, eu mal posso esperar para estar no carro nos testes depois de ter uma experiência com o antigo carro da GP2 no ano passado. É o mais próximo que você pode chegar da F1 e estou determinado a dar 110% para aprender e provar meu potencial”, seguiu o piloto.

“Também mal posso esperar para começar a trabalhar com a equipe. A temporada será muito longa e exigente, e estabelecer o melhor relacionamento possível com todos será crucial para o resultado final”, completou o piloto.

Comentários