Card image
Fórmula 2
Armstrong toma liderança na largada e vence em Jedá

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/12/2021
  • Atualizado: 04/12/2021 às 12:44
  • Por: Leonardo Marson

Marcus Armstrong venceu neste sábado (4) a primeira corrida da penúltima etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Jedá, na Arábia Saudita. O piloto da Dams tomou a liderança ainda na largada, ao superar Liam Lawson, e se manteve na primeira posição ao longo das 20 voltas de corrida, garantindo o triunfo na primeira corrida do final de semana.

Marcus Armstrong
Armstrong foi o primeiro vencedor da F2 na Arábia Saudita. (Foto: FIA Formula 2)

A segunda posição ficou com Lawson, piloto da Hitech que tentou, sem sucesso, um ataque sobre Armstrong na relargada da volta 18. Jüri Vips, companheiro de equipe de Lawson, foi o terceiro colocado. Felipe Drugovich, com um equipamento da UNI-Virtuosi, foi o quarto, sendo seguido por Jehan Daruvala, da Carlin.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Robert Shwartzman completou a prova com a sexta posição com um carro da Prema, sendo seguido por Christian Lundgaard, sétimo com a ART Grand Prix após ser pressionado por Oscar Piastri no final da prova. Dan Ticktum foi o oitavo com um carro da Carlin, após superar Piastri, nono com a Prema, no giro final. Bent Viscaal, da Trident, foi o décimo. Enzo Fittipaldi, da Charouz, foi o 12º.

LEIA MAIS:

Oscar Piastri garante pole position da F2 na Arábia Saudita

A corrida contou com duas entradas do Safety Car. Na primeira volta, Olli Caldwell abalroou Guilherme Samaia, que atingiu Marino Sato. O estreante foi punido em dez segundos, enquanto os outros dois abandonaram. Depois, Théo Pourchaire bateu na 15ª volta, provocando nova neutralização. Houve um Safety Car Virtual, causado por GuanYu Zhou, que rodou após toques com Christian Lundgaard.

Ainda neste sábado será realizada a segunda corrida do final de semana, a partir das 15h40, com transmissão do BandSports.

Comentários