Card image
Fórmula 2
Após morte de Hubert, F2 cancela etapa da Bélgica

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/08/2019
  • Atualizado: 31/08/2019 às 18:32
  • Por: Leonardo Marson

A organização da Fórmula 2 optou por não realizar a segunda corrida da nona etapa da temporada 2019, marcada para este domingo (31), após o acidente que resultou na morte do francês Anthoine Hubert, ocorrido na segunda volta da primeira corrida do final de semana em Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto da Arden foi atingido em T por Juan Manuel Correa após bater na Eau Rouge. O competidor da Sauber Charouz não conseguiu desviar do atual campeão da GP3 (nova Fórmula 3).

Hubert venceu duas corridas na temporada da F2, uma delas em Paul Ricard, na França. (Foto: FIA Formula 2)

Minutos após o acidente que viria a matar Hubert, a categoria cancelou a primeira corrida do final de semana. Foram apenas duas voltas completadas e não houve vencedor. A colisão ainda vitimou Correa, que está internado, e outros três pilotos: Giuliano Alesi, Ralph Boschung e Marino Sato, este último, realizando sua primeira corrida no campeonato.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“Formula 1, Formula 2 e Formula 3 estão em profunda tristeza em razão da morte de Anthoine Hubert depois de um trágico acidente neste sábado na corrida 1 em Spa-Francorchamps, que envolveu outros três pilotos. Gostaríamos de estender nossas condolências à família de Hubert e aos seus amigos e pessoas amadas. Também enviamos todo nosso carinho aos membros da Arden”, diz o comunicado emitido pela F2.

LEIA MAIS:
Personalidades do automobilismo lamentam morte de Hubert
Hubert não resiste a ferimentos e morre após acidente na F2
Acidente encerra na segunda volta prova da F2 em Spa

“Anthoine era parte de nosso paddock desde 2017. Era um piloto fantástico com um futuro brilhante à sua frente. Se tornou campeão da GP3 no último ano e, nesta temporada, já havia vencido duas vezes na F2, em Mônaco e em sua casa, em Le Castellet. Ele era simpático com todos, sempre sorrindo e sua atitude positiva era contagiante. Sua falta será sentida. Por tudo isso, a corrida de amanhã foi cancelada”, encerrou a nota.

Com o cancelamento da etapa da Bélgica, a próxima reunião da Fórmula 2 acontece no Autódromo Nacional de Monza, na Itália, já no final de semana que vem.

Deixe seu Comentário

Comentários