Card image
Fórmula 2
Após morte de Hubert, Arden corre apenas com um carro na Itália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/09/2019
  • Atualizado: 03/09/2019 às 1:12
  • Por: Leonardo Marson

A Arden confirmou nesse domingo (1) que correrá com apenas um carro a décima etapa da Fórmula 2, marcada para Monza, na Itália. Com a morte de Anthoine Hubert ocorrida na primeira corrida da rodada da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, no último sábado, o time dos carros cor-de-rosa alinhará apenas o carro de Tatiana Calderón para as corridas italianas.

Hubert perdeu a vida após um acidente na segunda volta da primeira corrida da etapa da Bélgica da F2.(Foto: FIA Formula 2)

“Claro que, em Monza, aquele carro não vai correr. O carro foi retirado do evento. O esporte pode ser muito cruel, e infelizmente, foi um daqueles dias. Meu coração vai para a família, amigos e para Arden. Passei tempo com eles no sábado. Estão arrasados”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull na F1 e filho de Garry Horner, dono da Arden, a emissora de TV britânica Sky Sports.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

Hubert tinha 22 anos e era piloto da academia da Renault. Em 2018, havia conquistado o título da GP3 (atual Fórmula 3), e fazia sua temporada de estreia na Fórmula 2, tendo vencido duas provas, as corridas dois de Mônaco e da França. Tais resultados ajudaram o piloto da Arden a aparecer na oitava colocação do campeonato com 77 pontos após 16 corridas.

LEIA MAIS:
Após morte de Hubert, F2 cancela etapa da Bélgica
Personalidades do automobilismo lamentam morte de Hubert
Hubert não resiste a ferimentos e morre após acidente na F2
Acidente encerra na segunda volta prova da F2 em Spa

Hubert morreu após ser atingido em “T” por Juan Manuel Correa, piloto da Sauber Charouz, depois de perder o controle do carro e bater na Raidillon, a curva mais veloz do circuito de Spa-Francorchamps. A corrida foi encerrada minutos após o acidente, que também envolveu Ralph Boschung, Marino Sato e Giuliano Alesi. Posteriormente, o falecimento do francês foi anunciado.

Correa, outro piloto que se lesionou no acidente, passou por cirurgias para reparar fraturas múltiplas nas duas pernas e uma lesão na coluna.

Deixe seu Comentário

Comentários