Card image
Formula 1
Williams anuncia Latifi para a vaga de Kubica para 2020

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/11/2019
  • Atualizado: 28/11/2019 às 10:15
  • Por: Leonardo Marson

A Wiliams anunciou na manhã desta quinta-feira (28) a contratação de Nicholas Latifi para a temporada 2020 da Fórmula 1. O canadense, que já atua como piloto de desenvolvimento da equipe de Grove, disputou neste ano o campeonato da Fórmula 2, que terá o encerramento neste final de semana, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, e substituirá o polonês Robert Kubica.

Nicholas Latifi
Latifi será o único estreante do grid da F1 em 2020. (Foto: Williams)

Atual vice-líder da Fórmula 2, onde está em sua quarta temporada, Latifi participou de diversos treinos livres em Grandes Prêmios anteriores. Antes disso, o piloto de 24 anos passou pela extinta Fórmula Renault 3.5 e pelo Campeonato Europeu de Fórmula 3 (atual Fórmula Regional Europeia). Para o ano que vem, o canadense terá como companheiro o inglês George Russell.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou feliz em me tornar piloto da Williams para 2020. Gostei muito de trabalhar como esta equipe neste ano, apoiando-os com o desenvolvimento do carro, e assistindo-os com o que eu pude na pista e na fábrica. Estou ansioso por esta jornada à frente com a equipe, e estou animado para fazer minha estreia na Fórmula 1 no GP da Austrália”, disse Latifi.

LEIA MAIS:
Confira a programação para o GP de Abu Dhabi de F1

“Estou orgulhosa em anunciar que Nicholas será o parceiro de George Russell em 2020”, disse Claire Williams, chefe da equipe inglesa. “Todos nós da Williams estão imensamente impressionados com o que ele conquistou este ano na Fórmula 2, junto com o compromisso com a equipe e o trabalho feito nos bastidores”, completou a dirigente da Williams.

Com o anúncio da contratação de Latifi, o grid da Fórmula 1 está fechado para a próxima temporada. Já o campeonato deste ano ainda terá a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que acontece neste domingo (1).