Card image
Formula 1
Williams anuncia Albon para 2022 e renova contrato de Latifi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/09/2021
  • Atualizado: 08/09/2021 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson

Alexander Albon está de volta ao grid da Fórmula 1 após ficar de fora do atual campeonato. O tailandês foi anunciado na manhã desta quarta-feira (8) como piloto da Williams para a próxima temporada da mais importante categoria do automobilismo mundial, onde terá como companheiro de equipe Nicholas Latifi, que partirá para seu terceiro ano pela equipe.

Alexander Albon
Albon, à direita, posa com Latifi como piloto da Williams. (Foto: Williams)

Albon chegou à Fórmula 1 em 2019, correndo pela Toro Rosso (atual AlphaTauri), e migrou para a Red Bull no ano seguinte, onde não agradou ao time, ficando sem vaga no grid neste ano. Ainda assim, o piloto segue em atividade, disputando o DTM, o Campeonato Alemão de Turismo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Depois de uma visita a uma etapa da Indy, o piloto passou a ter o nome cogitado para uma volta ao campeonato mundial nas últimas semanas, sendo confirmado pela Williams nesta manhã. Albon ocupará o lugar de George Russell, piloto que deixará Grove ao final da temporada para ser piloto da Mercedes, onde será companheiro de equipe de Lewis Hamilton.

LEIA MAIS:

AlphaTauri renova contratos de Gasly e Tsunoda para 2022
Mercedes anuncia contratação de Russell para a temporada de 2022
Alfa Romeo anuncia contratação de Valtteri Bottas
Verstappen vence o GP da Holanda e retoma liderança da F1

“Estou animado e ansioso para voltar à F1 em 2022. Quando você fica um ano fora da F1, não há certeza de que você retornará. Então, sou grato à Red Bull e a Williams por acreditarem em mim e me ajudarem nesta minha jornada de volta ao grid. Também foi ótimo ver o progresso da Williams como equipe neste ano e estou ansioso para ajudá-los a continuar este crescimento em 2022”, disse Albon.

Latifi, por sua vez, partirá para seu terceiro ano como titular na equipe britânica, e o quarto como membro do time, já que foi piloto reserva por um ano. “Estou ansioso por continuar com a Williams por mais um ano, particularmente por causa das novas regras da F1, mas também porque o time se moveu para uma direção mais competitiva com a nova administração”, disse o canadense.

Comentários