Card image
Formula 1
Vettel se diz “nas nuvens” após primeiro pódio com a Aston Martin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/06/2021
  • Atualizado: 06/06/2021 às 17:50
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel comemorou muito o primeiro pódio conquistado na Fórmula 1 pela Aston Martin obtido neste domingo (6) no Grande Prêmio do Azerbaijão. O alemão largou da 11ª colocação no circuito montado nas ruas de Baku, mas mostrou um bom ritmo de corrida e, ao esticar seu primeiro stint, chegou a liderar a corrida na capital azeri.

Sebastian Vettel
Vettel foi o segundo colocado no Azerbaijão. (Foto: Aston Martin)

O tetracampeão do mundo vinha para garantir uma quarta posição quando a corrida virou um caos em Baku. Primeiro, um pneu furado causou o abandono de Max Verstappen, então líder da corrida. Depois, na relargada parada por conta da bandeira vermelha provocada pelo acidente do holandês, Vettel viu Lewis Hamilton passar reto na primeira curva, ganhando o segundo lugar.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Eu acho que foi ótimo. Claro, foi um começo difícil para nós e, sim, eu acho que foi uma ótima corrida. Nós tivemos um bom ritmo, o que foi a chave. Tivemos um bom início, ganhamos algumas posições na sequência, conservei meus pneus enquanto todos foram aos boxes”, disse Vettel, logo após a corrida no traçado azeri.

LEIA MAIS:

Pérez vê Verstappen bater, Hamilton errar, e vence no Azerbaijão

“Tive um ótimo ritmo para dar o overcut, acho, que no Yuki (Tsunoda). Na relargada, deu tudo certo para mim e ganhamos outras duas posições. Claro, nós tínhamos pneus mais novos, o que nos ajudou a aquecer os pneus”, seguiu o piloto da Aston Martin, que exaltou o trabalho feito ao longo da semana, especialmente neste domingo.

“Foi um grande dia. Estou nas nuvens. Para a equipe, foi ótimo um pódio. Não esperávamos isso quando chegamos aqui. Já na sexta, embora não estivéssemos em lugar nenhum, me senti bem, estava relaxado. Ontem não fizemos o bastante, mas hoje, foi mais doce”, completou o tetracampeão mundial de Fórmula 1.

A temporada 2021 segue no dia 20 de junho, quando será disputado o Grande Prêmio da França, corrida marcada para o circuito de Paul Ricard.