Card image
Formula 1
Vettel reconhece superioridade de Verstappen na classificação

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/11/2019
  • Atualizado: 16/11/2019 às 20:17
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel ficou satisfeito com o segundo lugar no grid de largada para o Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari reconheceu a superioridade de Max Verstappen na classificação realizada na tarde deste sábado (16) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), mas aprovou a posição de largada que terá para a corrida deste domingo.

Sebastian Vettel
Vettel foi superado apenas por Verstappen na classificação. (Foto: Rafa Catelan)

De acordo com o tetracampeão mundial, houve um erro na saída da curva do Café em sua primeira tentativa no Q3, que acabou sendo a mais rápida. Apesar disso, como Verstappen foi o único a melhorar seu tempo na segunda saída, Vettel reconheceu que largar da primeira fila é algo positivo, e que o carro melhorou em relação aos treinos de sexta-feira.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Sim, eu balancei um pouco na saída da última curva na primeira saída, mas eu acho que Max melhorou seu tempo, então eu acho que ele mereceu a pole position. Estou feliz com a primeira fila. Agora nós veremos o que nós podemos fazer para amanhã. O carro estava bom. Eu acho que foi melhor durante a classificação, o que era nosso objetivo. Eu acho que nós melhoramos e espero que possamos manter esse momento para a corrida”, disse Vettel, logo após a classificação.

LEIA MAIS:
Verstappen fatura a pole position para o GP do Brasil de F1

O alemão foi questionado por Paul di Resta, que conduziu as entrevistas pós-classificação, se a equipe de Maranello tem capacidade de acompanhar o ritmo das rivais, o que foi considerado difícil por Vettel. Apesar disso, o piloto acredita que terá condições de brigar pela vitória tanto com Red Bull quanto com a Mercedes, que largará mais de trás.

“Será difícil. Tanto Red Bull quanto Mercedes parecem um pouco mais fortes no gerenciamento do desgaste de pneus, mas nós estamos lá por alguma razão: nós temos velocidade e força, então vamos ver o que a corrida nos trará. Estou otimista. Acho que devemos ter uma boa corrida”, completou Vettel.