Card image
Competições
Vettel lidera quinta-feira de testes da F1. Mercedes sofre quebra

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/02/2020
  • Atualizado: 27/02/2020 às 14:49
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido da quinta-feira (27) de testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizado no Circuito de Barcelona, na Espanha. O alemão, que esteve na pista ao longo das oito horas de atividades no autódromo localizado em Montmeló, completou 145 voltas com a Ferrari, obtendo o melhor tempo ainda na parte da manhã, com 1min16s841, quando usou os pneus C5, os mais macios da Pirelli.

Sebastian Vettel
Com Vettel, a Ferrari liderou um dia da pré-temporada pela primeira vez neste ano. (Foto: Ferrari)

A segunda posição do dia ficou com Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri que completou 139 voltas ao longo das atividades, ficando 0s225 atrás do tempo de Vettel. Lance Stroll, com a Racing Point, marcou o terceiro tempo e completou 130 voltas, 30 a menos em relação a Nicholas Latifi, que com 160 voltas foi o piloto que mais andou no dia. O canadense da Williams foi seguido na folha de tempos por Lando Norris, que deu 113 voltas com a McLaren.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Max Verstappen, da Red Bull, andou apenas pela manhã, completou 31 voltas e fechou o dia com o sexto tempo, ficando logo à frente de Valtteri Bottas, sétimo com a Mercedes e dono de 47 voltas. Esteban Ocon, da Renault, apareceu em oitavo e passou por 37 vezes pela pista. Kevin Magnussen fez o nono melhor tempo com a Haas, girando 111 vezes. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Alexander Albon.

LEIA MAIS:
Vettel coloca Ferrari na frente em manhã de testes da F1
Kubica lidera quarto dia de testes da F1 em Barcelona
Kubica simula classificação e lidera manhã de testes da F1
Grosjean tem dúvidas sobre se a F1 é um esporte

O dia foi ruim para Lewis Hamilton, que completou apenas 14 voltas ao longo da tarde. A Mercedes pilotada pelo hexacampeão mundial apresentou problemas no motor, obrigando a equipe alemã a encerrar as atividades mais cedo. O incidente provocou a única bandeira vermelha da tarde e fez o inglês terminar o dia em 13º, atrás de Daniel Ricciardo, da Renault, e de Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo.

A pré-temporada da Fórmula 1 será encerrada nesta sexta-feira (28), quando os pilotos terão mais oito horas de pista livre.

Deixe seu Comentário

Comentários