Card image
Fórmula 1
Vettel lamenta abandono duplo da Ferrari no GP da Estíria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/07/2020
  • Atualizado: 12/07/2020 às 13:28
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel lamentou o abandono duplo da Ferrari após o acidente na primeira volta do Grande Prêmio da Estíria, segunda etapa da Fórmula 1. O alemão foi atingido por Charles Leclerc, seu companheiro de equipe na Ferrari, ainda nos metros iniciais da corrida disputada neste domingo (12) no Red Bull Ring, na Áustria, e deixou a disputa na sequência.

“Estava brigando com outros dois carros, já estávamos em três na curva três e fiquei bem surpreso, porque eu fui por dentro e não esperava que o Charles tentasse algo. Não acho que havia espaço. Obviamente, é uma pena, algo que devíamos evitar, mas não há muito que eu poderia ter feito de diferente”, disse Vettel.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Eu estava apenas pegando leve porque a curva já estava muito ocupada, é bem apertada e eu estava apenas tentando posicionar meu carro para a próxima reta. Até lá eu já havia percebido que eu tinha um bom dano no carro”, explicou o alemão, que ainda lembrou que a Ferrari não conseguiu avaliar as atualizações feitas no carro com o abandono precoce.

LEIA MAIS:

Hamilton vence de ponta a ponta o GP da Estíria de F1
Leclerc admite culpa por acidente com Vettel no GP da Estíria
Bottas mantém liderança da Fórmula 1 após o GP da Estíria
Mercedes dispara no Mundial de Construtores após o GP da Estíria

“Isso é uma vergonha. Obviamente foi um bônus vir aqui para a mesma pista e hoje estava bem similar em termos das condições. Mas não conseguiremos essa resposta”, completou o tetracampeão do mundo.

A Fórmula 1 dá sequência a temporada 2020 já no próximo domingo (19), quando será disputado o Grande Prêmio da Hungria, corrida marcada para o circuito de Hungaroring.

Deixe seu Comentário

Comentários