Card image
Formula 1
Vettel é desclassificado do GP da Hungria por falta de combustível no tanque

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/08/2021
  • Atualizado: 01/08/2021 às 17:56
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel foi desclassificado do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, disputado neste domingo (1) em Hungaroring. O piloto da Aston Martin havia terminado a prova desta manhã na segunda posição, repetindo seu melhor desempenho na temporada. Os comissários de prova, porém, encontraram menos combustível que o mínimo exigido após a corrida, e puniram o alemão.

Sebastian Vettel
Sebastian Vettel terminou em segundo o GP da Hungria, mas acabou desclassificado. (Foto: Aston Martin)

Vettel escapou do acidente ocorrido na largada e que causou uma bandeira vermelha de 25 minutos de duração. Depois da relargada, quando Hamilton foi aos boxes, o alemão avançou para o segundo lugar, e esteve próximo de Esteban Ocon ao longo de toda a corrida, tentando superá-lo em apenas uma oportunidade. Sem conseguir a ultrapassagem, o tetracampeão terminou em segundo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Após a corrida, o piloto passou a ser investigado por não ter a quantidade mínima de combustível exigida por regulamento no tanque. O carro precisava ter um litro de combustível, mas tinha apenas 300 ml. A punição foi confirmada horas depois de encerrada a prova no circuito localizado em Mogyorod, causando a desclassificação do tetracampeão do mundo, que perde os 18 pontos conquistados na pista.

LEIA MAIS:

Ocon vira líder após caos no início da corrida e vence na Hungria

O maior beneficiado pela punição foi Lewis Hamilton, que avançou para a segunda colocação, depois de fazer uma corrida de recuperação. Carlos Sainz, da Ferrari, completa o pódio em Hungaroring. Já Kimi Räikkönen, que terminou na pista em 11º com a Alfa Romeo, ganha uma posição e termina na zona de pontos com o décimo lugar.

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada no dia 29 de agosto, com o Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Comentários