Card image
Formula 1
Vettel diz que esperava conquistar a pole nos Estados Unidos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/11/2019
  • Atualizado: 02/11/2019 às 20:53
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel admitiu que esperava conquistar a pole position na classificação para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, realizada neste sábado (2) no Circuito das Américas, em Austin. O piloto da Ferrari ficou apenas 0s012 distante da marca obtida por Valtteri Bottas, piloto da Mercedes que conquistou a posição de honra para a etapa americana do Mundial.

Sebastian Vettel
Vettel foi apenas 0s012 mais lento que Bottas. (Foto: Ferrari)

Apesar de assumir que poderia conseguir uma posição de largada ainda melhor, Vettel se disse feliz pelo desempenho apresentado na definição do grid em Austin. Para a corrida, o tetracampeão do mundo disse que tentará fazer uma boa largada, e que todos os pilotos da frente contarão no início da prova com os pneus médios, com os quais fizeram a melhor volta na segunda fase da classificação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“No geral, estou feliz. Vamos tentar uma boa largada, uma boa corrida. Todos de pneus médios, não tem vantagem ali. Largar bem é importante, mas é uma corrida longa”, disse Vettel, em entrevista ao piloto Paul di Resta, logo após o encerramento da classificação no Circuito das Américas. O piloto da Ferrari ainda detalhou sua última volta e parabenizou Bottas pela pole.

LEIA MAIS:
Bottas fatura a pole em Austin; Hamilton parte da terceira fila
Bottas celebra pole e exalta trabalho da Mercedes em Austin
Hamilton admite mau desempenho na classificação em Austin

“Acho que tinha algo mais, perdi um pouco nas partes mais rápidas, no final, dei uma escapadinha, mas espero que amanhã tenhamos uma boa largada. Temos velocidade em linha reta, mas é difícil largar daqui para a ponta. Parabéns ao Bottas, classificação emocionante. Foi questão de centésimos”, completou o tetracampeão do mais importante campeonato do esporte a motor mundial.

O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 será disputado neste domingo (3), a partir das 16h10, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv, do portal GloboEsporte.com e das rádios Trânsito, de São Paulo (SP), e Band News FM, de Belo Horizonte (MG).