Card image
Fórmula 1
Vettel deixa a Ferrari ao final da temporada 2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/05/2020
  • Atualizado: 12/05/2020 às 9:26
  • Por: Leonardo Marson

A Ferrari anunciou na manhã desta terça-feira (12) que Sebastian Vettel não seguirá com a equipe ao final da temporada de 2020 da Fórmula 1, deixando o time de Maranello após o encerramento do atual acordo. A saída do tetracampeão mundial da equipe italiana vinha sendo especulada há algumas semanas, e ganhou força na noite da última segunda-feira, sendo confirmada nas primeiras horas do dia.

Sebastian Vettel
Vettel deixa a Ferrari com, até agora, dois vice-campeonatos, mas sem o penta da F1. (Foto: Scuderia Ferrari)

O piloto de 32 anos teria recebido dos italianos duas propostas de renovação de contrato, uma por um ano, e a outra por dois, com ambas com uma redução salarial. Apesar disso, o alemão alega que a saída do time italiano em nada tem a ver com a questão salarial ou o tempo de contrato.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Meu relacionamento com a Ferrari será encerrado no final de 2020. Para conseguir os melhores resultados possíveis no esporte, é vital que todos os envolvidos trabalhem em perfeita harmonia. A equipe e eu percebemos que não há mais um desejo comum de seguir juntos além dessa temporada”, disse Vettel.

LEIA MAIS:

Imprensa alemã crava saída de Vettel da Ferrari no final do ano
Flexibilização de quarentena na Inglaterra pode influenciar F1
McLaren tem pedido de empréstimo negado pelo governo britânico
Red Bull Ring, na Áustria, é reaberto para atividades

“Questões financeiras não foram um fator nessa decisão conjunta. Não é assim que eu penso quando tomo certas decisões, nem nunca será”, seguiu o alemão, que alegou ainda que os acontecimentos dos últimos meses o fizeram tomar a decisão de não seguir em Maranello.

“O que está acontecendo nesses últimos meses levou muitos de nós a refletir sobre as reais prioridades na vida. Você precisa usar a imaginação e adotar uma nova abordagem. Eu, por exemplo, vou usar o tempo para refletir no que realmente importa quando o assunto é o meu futuro”, comentou Vettel.

“A Ferrari ocupa um lugar especial na F1 e espero que tenha todo o sucesso que merece. Por fim, quero agradecer a todos na família Ferrari, todos os tifosi do mundo, todo o suporte que tive ao longo dos anos. Meu objetivo imediato é terminar minha passagem pela Ferrari, torcendo por novos momentos lindos juntos, completando os outros tantos que já tivemos”, completou o alemão.

“Essa é uma decisão conjunta tomada por nós e por Sebastian, uma decisão que as duas partes consideram ser para o bem”, comentou Mattia Binotto, chefe da Ferrari. “Não foi fácil, considerando o valor do Sebastian como piloto e como pessoa. Não houve razão específica para essa decisão, além da crença comum e amigável de que já é hora de tomar caminhos diferentes para alcançar nossos respectivos objetivos”, completou.

Após conquistar quatro títulos com a Red Bull, Vettel chegou à Ferrari em 2015, e tem 102 corridas disputadas pelo time vermelho. O alemão venceu 14 corridas, conquistou 54 pódios e conquistou dois vice-campeonatos pela equipe italiana.

Deixe seu Comentário

Comentários