Card image
Formula 1
Verstappen lamenta abandono em Baku: “Frustrado e decepcionado”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/06/2021
  • Atualizado: 06/06/2021 às 15:36
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen não escondeu a decepção pelo abandono no Grande Prêmio do Azerbaijão, sexta etapa da Fórmula 1. O piloto da Red Bull liderava a corrida disputada neste domingo (6) no circuito de Baku quando, há cinco voltas para o final da corrida, teve um pneu estourado e acertou o muro, abandonando a disputa na capital azeri.

Max Verstappen
Verstappen demonstrou toda sua raiva com o abandono em Baku. (Foto: divulgação)

“Frustrado e muito desapontado por abandonar com um pneu furado tão perto do final da corrida. É uma grande pena. Às vezes, você odeia este esporte, por poucas horas, então ficarei bem novamente”, disse Verstappen, logo após o encerramento da corrida, aos repórteres de TV que estavam na capital azeri acompanhando o GP.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Eu não senti nada até o momento em que eu fui direto para a direita, o pneu simplesmente estourou e não foi uma batida legal. Foi um lugar bastante perigoso para ter um pneu estourado naquela velocidade. Certamente [vamos falar com a Pirelli], mas nós sabemos que o resultado desta conversa será um pouco difícil de acertar”, seguiu o piloto.

LEIA MAIS:

Pérez vê Verstappen bater, Hamilton errar, e vence no Azerbaijão

“Será relacionado aos detritos, é assim. Certamente haverá conversas, a Pirelli não está feliz com o que aconteceu aqui hoje, mas isso não muda nada na corrida e no resultado que eu tive aqui. Claro, estou chateado com o que aconteceu aqui hoje. Foi uma corrida bastante fácil para mim. Às vezes, este esporte é muito duro quando essas coisas acontecem. É uma merda”, completou.

Apesar do abandono, Verstappen segue líder do Mundial de Fórmula 1, uma vez que Lewis Hamilton errou na última relargada e também ficou sem pontos, deixando o caminho aberto para a vitória de Sergio Pérez, com o outro carro da Red Bull. O holandês tem 105 pontos, contra 101 do heptacampeão do mundo e piloto da Mercedes.

A temporada 2021 da Fórmula 1 segue no dia 20 de junho, com o Grande Prêmio da França, no circuito de Paul Ricard.