Card image
Fórmula 1
Verstappen fala em pista difícil em Imola após vitória

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/04/2021
  • Atualizado: 18/04/2021 às 16:13
  • Por: Leonardo Marson

Vencedor do Grande Prêmio da Emilia Romagna de Fórmula 1 neste domingo (18), Max Verstappen disse que o foi difícil se manter na pista na parte inicial da corrida disputada em Imola, na Itália. O piloto da Red Bull destacou que o asfalto estava muito liso por conta da chuva que caiu durante a corrida.

Max Verstappen
Verstappen sofreu com a pista molhada em Imola. (Foto: Red Bull Racing)

O holandês tomou a liderança ainda nos metros iniciais, e abriu uma vantagem de cinco segundos para Lewis Hamilton. Antes de fazer sua parada, porém, Verstappen viu o adversário da Mercedes se aproximar, mas conseguiu parar nos boxes e retomar a liderança quando o heptacampeão fez seu pit stop.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Sim, foi muito desafiador na pista, especialmente no começo. Foi muito difícil ficar na pista, para ser honesto. A pista estava muito lisa. E, claro, com os pneus se degradando na pista molhada e, então, escolher o momento certo para colocar os slicks nunca é fácil. Eu acho que administramos tudo muito bem”, disse Verstappen, após a prova.

LEIA MAIS:

Verstappen vira líder na largada e vence agitado GP da Emilia Romagna
Quartararo vê Rins cair e vence o GP de Portugal de MotoGP

Um dos momentos mais complicados da corrida foi a relargada após a bandeira vermelha provocada pelo acidente entre Valtteri Bottas e George Russell. O holandês chegou a perder o controle da Red Bull enquanto buscava aquecer os pneus, mas não rodou, mantendo a liderança da corrida.

“No momento da relargada… Foi um momento quando eu estava tentando aquecer meus pneus acelerando. Felizmente nós não rodamos”, completou Verstappen, que alcançou sua primeira vitória na atual temporada da categoria mais importante do automobilismo mundial.

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada no dia 2 de maio, com a realização do Grande Prêmio de Portugal.

Deixe seu Comentário

Comentários