Card image
Formula 1
Verstappen é punido e perde três posições no grid para o GP da Rússia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/09/2021
  • Atualizado: 12/09/2021 às 15:02
  • Por: Leonardo Marson

Os comissários da Fórmula 1 entenderam que Max Verstappen foi o culpado no acidente com Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Itália, disputado neste domingo (12) no Autódromo Nacional de Monza. Por conta do incidente que tirou os dois protagonistas do campeonato da corrida, o holandês da Red Bull perderá três posições no grid para o GP da Rússia, marcado para daqui dois domingos.

Max Verstappen
Verstappen bateu com Hamilton na 26ª volta. (Foto: reprodução)

O lance ocorreu na 26ª volta, quando Hamilton retornou à pista após fazer a troca de pneus. O heptacampeão viu o líder do campeonato tentar tomar a linha de fora na primeira curva do circuito, e fechou a trajetória. Verstappen tentou colocar de lado e passou por uma zebra, sendo catapultado para cima da Mercedes. Os dois ficaram presos na brita, abandonando e causando a entrada do Safety Car.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Antes do acidente, Verstappen era o segundo, perseguindo Daniel Ricciardo, enquanto Hamilton batalhava pelo terceiro lugar com Lando Norris, companheiro do australiano na McLaren. O holandês foi para os boxes na volta 24, mas viu a Red Bull demorar 11 segundos para completar o trabalho. Hamilton perdeu pouco mais de quatro segundos em seu pit stop.

LEIA MAIS:

Ricciardo toma a liderança na largada e vence o GP da Itália de F1

Apesar do acidente, Verstappen ampliou a liderança no campeonato. O piloto chegou aos 226,5 pontos graças ao segundo lugar na Sprint Qualifying disputada no sábado, e tem cinco de frente para Hamilton. O inglês foi o quinto na corrida classificatória, não somando pontos.

O GP da Rússia, próxima etapa da Fórmula 1, está marcado para o dia 26 de setembro, em Sochi.

Comentários