Card image
Formula 1
Verstappen celebra pole após “classificação emocionante” nos EUA

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/10/2021
  • Atualizado: 23/10/2021 às 23:03
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen comemorou muito a pole position para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. Na noite deste sábado (23), o piloto da Red Bull levou a melhor em uma batalha das mais duras com Lewis Hamilton, e ficou com a posição de honra para a 17ª etapa da temporada 2021, no Circuito das Américas, em Austin.

Max Verstappen
Verstappen foi o único a andar abaixo de 1min33s na classificação. (Foto: Getty Images)

O holandês não havia liderado nenhuma das atividades do final de semana até o início do Q3, quando se colocou na frente. Porém, a superioridade da Red Bull pareceu ter caído por terra após Hamilton tomar a primeira posição em sua última tentativa. Uma chuva fina ainda caiu no setor final durante o giro final de Verstappen, que ainda assim conseguiu recuperar a primeira posição.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Foi bastante emocionante na pista também. No Q2, tentamos fazer uma volta com os pneus duros e, no Q3, minha primeira volta não foi incrível. Na minha última volta, começou a chover. O asfalto ficou um pouco liso, especialmente no terceiro setor. Eu não tinha certeza se eu conseguiria manter meu tempo de volta, mas foi o suficiente para estar na pole position e também para a equipe ter um P1 e um P3, que foi um desempenho muito forte”, disse Verstappen.

LEIA MAIS:

Verstappen bate Hamilton e fatura pole para o GP dos Estados Unidos
Pérez vê Verstappen e Hamilton terem voltas excluídas e lidera TL3 em Austin
Pérez coloca Red Bull na frente no TL2 para o GP dos Estados Unidos
Bottas lidera 1-2 da Mercedes no primeiro treino nos Estados Unidos

Questionado por Danica Patrick, responsável por fazer as entrevistas após a classificação, o que esperar da largada de domingo, já que terá Lewis Hamilton ao seu lado, o holandês disse que espera ter um bom início. O piloto também destacou que o público gosta de batalhas como a que tem tido com o inglês pela disputa do campeonato.

“Acho que é isso que as pessoas gostam e daqui em diante. É claro, esperamos ter um bom começo e trabalhar juntos como uma equipe para obter o melhor resultado possível”, completou Verstappen, que conquistou nos Estados Unidos a 12ª pole position da carreira na mais importante categoria do esporte a motor mundial.

O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 será disputado neste domingo (24), a partir das 16h. A Band e a rádio BandNews FM transmitem a corrida ao vivo.

Comentários