Card image
Fórmula 1
Stroll e Räikkönen são punidos e perdem posições em Imola

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/04/2021
  • Atualizado: 18/04/2021 às 16:55
  • Por: Leonardo Marson

Duas punições mudaram o resultado do Grande Prêmio da Emilia Romagna, segunda etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, disputada neste domingo (18) no circuito de Imola, na Itália. Lance Stroll e Kimi Räikkönen receberam acréscimos de tempo em relação ao obtido na corrida, e perderam posições na classificação final.

Kimi Räikkönen
Räikkönen caiu da nona para a 13ª colocação. (Foto: Alfa Romeo)

Stroll recebeu cinco segundos de punição por conta de uma ultrapassagem feita sobre Pierre Gasly ainda no início da corrida em Imola. O canadense da Aston Martin completou a prova em sétimo, mas perdeu uma posição com a penalização, ficando em oitavo, atrás justamente do piloto da AlphaTauri.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Räikkönen, por sua vez, teve acrescidos ao final de corrida 30 segundos, caindo da nona para a 13ª colocação. O piloto da Alfa Romeo rodou na bandeira amarela que retomou a corrida após o acidente entre Valtteri Bottas e George Russell, e retomou a décima posição por ordem da equipe, o que é proibido por regulamento.

LEIA MAIS:

Verstappen vira líder na largada e vence agitado GP da Emilia Romagna
Quartararo vê Rins cair e vence o GP de Portugal de MotoGP

Com a punição contra Räikkönen, Esteban Ocon, da Alpine, avançou para a nona posição, enquanto Fernando Alonso, companheiro de equipe do francês, ganhou uma posição, somando seu primeiro ponto no retorno a principal categoria do automobilismo mundial.

A próxima etapa da Fórmula 1 será disputada no dia 2 de maio, com a realização do Grande Prêmio de Portugal.

Deixe seu Comentário

Comentários