Card image
Formula 1
Sérgio Maurício deixa Grupo Globo e deve fechar com a Band

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/02/2021
  • Atualizado: 19/02/2021 às 18:46
  • Por: Leonardo Marson

A Band está muito próxima de anunciar Sérgio Maurício como narrador da emissora para a temporada da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (19), o Grupo Globo anunciou que o profissional, que estava na empresa há 30 anos, não faz mais parte do quadro de funcionários. A informação abre espaço para que o veterano de 58 anos firme contrato com a emissora do bairro paulistano do Morumbi.

Sérgio Maurício
Sérgio Maurício trabalhou no Grupo Globo por quase 30 anos. (Foto: reprodução)

Desde que a Band anunciou a aquisição dos direitos de transmissão da Fórmula 1, o nome de Maurício é cogitado para ser o narrador dos treinos e corridas. O profissional tem grande experiência em transmissões de esporte a motor, já que há anos trabalhou nas jornadas de treinos livres e classificatórios da Fórmula 1, além de transmitir a Stock Car no Sportv.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A informação de que Sérgio Maurício havia deixado o Sportv para assinar com a Band ganhou força nesta manhã, quando a versão brasileira do site “Motorsport.com” cravou a informação. Horas mais tarde, em comunicado emitido ao “UOL”, a Globo confirmou que o narrador não faz mais parte da equipe do Sportv.

LEIA MAIS:

Netflix revela data de estreia de temporada de “Drive to Survive”
Pietro Fittipaldi segue como piloto reserva da Haas em 2021
AlphaTauri mostra AT02 com layout diferente em relação a 2020
McLaren apresenta o MCL35M, carro para a temporada 2021 da F1

Caso confirme a contratação do narrador, a Band terá uma equipe “global” em seu retorno à Fórmula 1. Isso porque o comentarista das transmissões será Reginaldo Leme, contratado no final de 2020 para comentar as corridas da Stock Car, que também serão exibidas pelo “canal do esporte”. Já as reportagens ficarão a cargo de Mariana Becker, outra profissional que deixou a Globo.

A Band tem investido fortemente em eventos de esporte a motor. Antes de anunciar as transmissões da Fórmula 1, o canal já havia fechado acordos para transmissão da Stock Car e da Copa Truck. Depois, a Porsche Cup anunciou acordo para ter suas corridas exibidas pelo grupo paulista. O BandSports mostrará a Fórmula 2, a Fórmula 3 e a Stock Light. Há ainda negociações para a renovação dos direitos de transmissão com a Indy.

A temporada 2021 da Fórmula 1 será aberta no dia 28 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir.