Card image
Formula 1
Renault exibe primeiras imagens do R.S.20

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/02/2020
  • Atualizado: 12/02/2020 às 20:00
  • Por: Leonardo Marson

A Renault exibiu o R.S.20, modelo desenvolvido pelos franceses para a disputa da temporada 2020 da Fórmula 1, apenas em partes, com imagens de computador, e sem a pintura original. A apresentação, realizada em Paris no final da manhã desta quarta-feira (12), contou com a participação de Daniel Ricciardo e Esteban Ocon, pilotos titulares da equipe, e não teve a exibição do carro, como se esperava, pois o modelo não está pronto.

Renault
Renault mostrou partes do R.S.20 pelas redes sociais. (Foto: Renault)

Sem contar com o veículo no evento, será possível ver o R.S.20 apenas no dia 19 de fevereiro, quando serão iniciados os testes de pré-temporada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O que a Renault fez foi, através das redes sociais, mostrar partes do carro ao púbico, todas elas com uma pintura preta, que não será a utilizada durante a temporada deste ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

As imagens mostram pouca coisa: a parte traseira do modelo, a frente do carro, mas sem exibir a asa dianteira, além das laterais do R.S.20, sempre com foco vindo de cima. Esta será a quinta temporada da equipe francesa desde que a Renault reassumiu o lugar da Lotus para ter um time próprio na mais importante categoria do esporte a motor do planeta.

LEIA MAIS:
F1 adia o GP da China por conta de surto de coronavírus
Red Bull apresenta o RB16 para a temporada da F1
Ferrari mostra o SF1000 em evento na Itália
Mercedes mostra primeiras imagens do novo W11

Depois de terminar 2018 como quarta força da Fórmula 1, os franceses acabaram superados pela McLaren no ano passado, terminando o campeonato mundial de construtores na quinta posição, mesmo depois de ter trazido Ricciardo da Red Bull. Para este ano, a Renault trouxe Ocon para ocupar o lugar de Nico Hülkenberg, que deixou a equipe – e a categoria – no final de 2019.

A Renault se tornou a terceira equipe a fazer a apresentação do carro de 2020, unindo-se a Ferrari, que mostrou o SF1000 na tarde de terça-feira (11) e a Red Bull, que exibiu ao mundo o RB16 na manhã desta quarta-feira.

Veja as imagens do R.S.20: