Card image
Fórmula 1
Sauber anuncia academia de pilotos e seleciona Emmo Fittipaldi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/06/2020
  • Atualizado: 24/06/2020 às 17:41
  • Por: Leonardo Marson

A Sauber anunciou na manhã desta quarta-feira (24) sua nova academia de pilotos, reformulando o programa que tinha anteriormente. Para isso, o time que atuou com este nome na Fórmula 1 até 2018, revelou a contratação de quatro pilotos para categorias de base e kart, entre eles o brasileiro Emmo Fittipaldi, filho do bicampeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi.

Sauber
Emmo Fittipaldi (de boné) integrará a academia da Sauber. (Foto: Sauber)

O brasileiro de 13 anos terá como companheiro na academia do time suíço Théo Pourchaire, Petr Ptacek e Dexter Patterson. Pourchaire correrá nesta temporada a Fórmula 3, enquanto Ptacek seguirá na Fórmula Renault Eurocup. Patterson estreará no automobilismo na Fórmula 4 Italiana, e Fittipaldi defenderá o programa da Sauber na categoria OKJ do kart.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estou muito orgulhoso por ser selecionado pela Sauber Academy entre estes três pilotos muito talentosos. Com o patrocínio e apoio do Brand Institute, e agora sendo parte da academia, terei a melhor chance de alcançar meu sonho de me tornar um piloto de Fórmula 1”, disse Emmo.

LEIA MAIS:

McLaren vai à justiça e tenta financiamento urgente até julho
Fórmula 1 anuncia campanha para promover a diversidade
Hamilton participa de manifestação anti-racismo em Londres

“A experiência e expertise no esporte a motor da equipe Sauber me ajudará a ter um aprendizado mais rápido. Quando eu olho a história da Sauber e os ótimos pilotos que eles ajudaram, eu agradeço a Deus por esta oportunidade incrível”, completa o filho mais novo de Emerson Fittipaldi.

A Sauber tentou montar uma academia na última temporada, unindo-se a Charouz Racing System, equipe que atua nas divisões de base da Fórmula 1. Porém, a parceria se desfez no final da última temporada. Apesar disso, outro brasileiro, Miguel Costa, segue na academia do time suíço, também atuando no kart.

Deixe seu Comentário

Comentários