Card image
Formula 1
São Paulo renova contrato com a F1 e GP do Brasil fica em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/11/2020
  • Atualizado: 12/11/2020 às 14:24
  • Por: Leonardo Marson

João Doria, Governador de São Paulo, anunciou no início da tarde desta quinta-feira (12) a renovação do acordo entre o Autódromo de Interlagos e a Fórmula 1. Em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes e que contou com a presença do Prefeito da capital paulista, Bruno Covas, o político revelou que o novo contrato é válido por cinco anos, e garante a manutenção do GP do Brasil na zona sul paulistana.

Interlagos
Interlagos é a casa do GP do Brasil de F1 desde 1990. (Foto: divulgação)

“Tenho o orgulho de revelar, com [prefeito de São Paulo] Bruno Covas, que a Fórmula 1 acaba de renovar o seu contrato para a realização do GP do Brasil de F1 até 2025. O contrato será assinado pelo prefeito Covas com o Liberty Media. É uma grande vitória para a cidade de São Paulo, para o estado e para o Brasil. É a vitória do bom senso e do equilíbrio”, disse Doria.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O anúncio finaliza a novela sobre onde seria disputado o GP do Brasil de F1 após o encerramento do atual vínculo, que previa a última corrida neste final de semana em Interlagos. O Rio de Janeiro, através da empresa Rio Motorsports, planejava a construção de um autódromo na região de Deodoro, em projeto apoiado pelo Presidente Jair Bolsonaro.

LEIA MAIS:

Veja a programação para o GP da Turquia e onde assistir na TV
Com Interlagos, F1 divulga calendário com 23 corridas para 2021
Fórmula 1 anuncia corrida na Arábia Saudita em 2021

O projeto do autódromo carioca chegou a receber lobby de Chase Carey, CEO da Fórmula 1. O dirigente chegou a enviar uma carta ao Governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, para que as liberações ambientais do projeto fossem aprovadas rapidamente – a pista seria erguida na Floresta do Camboatá. Isso não aconteceu.

Na última terça-feira, porém, o calendário de 2021 da Fórmula 1 foi divulgado com o GP do Brasil em Interlagos, pendente a assinatura de contrato, o que, de acordo com Doria, foi feito. Assim, a etapa brasileira do Mundial, que neste ano foi cancelada por conta da pandemia de coronavírus, seguirá em São Paulo, onde é realizada desde 1990.