Card image
Formula 1
Russell perde cinco posições no grid do GP da Inglaterra

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/08/2020
  • Atualizado: 01/08/2020 às 16:08
  • Por: Leonardo Marson

George Russell perdeu cinco posições no grid de largada para o Grande Prêmio da Inglaterra, quarta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. O inglês da Williams não respeitou uma bandeira amarela na parte final da primeira fase da classificação realizada no circuito de Silverstone, após Nicholas Latifi, seu companheiro de equipe, rodar.

George Russell
Russell havia conquistado a 15ª posição no grid em Silverstone. (Foto: Williams)

No momento em que não respeitou a bandeira amarela, Russell registrou a sua melhor volta no Q1, garantindo a 12ª colocação para avançar ao Q2. Posteriormente, o piloto da Williams foi o 15º na segunda rodada da classificação, sendo eliminado da fase decisiva.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Desta forma, Russell largará da 20ª e última colocação na corrida deste domingo em Silverstone. O inglês, que tem se destacado por superar o Q1 nas últimas três etapas da temporada, dividirá a última fila com Daniil Kvyat, que teve o câmbio de seu carro trocado pela AlphaTauri, e também perdeu cinco posições.

LEIA MAIS:

Veja o duelo nas equipes após a classificação em Silverstone
Hamilton voa no Q3 e garante a pole position na Inglaterra
Bottas lidera TL3 dominado pela Mercedes em Silverstone
Stroll lidera segundo treino livre para o GP da Inglaterra de F1
Verstappen lidera primeiro treino da F1 em Silverstone

O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 será disputado neste domingo (2), com largada marcada para 10h10. A TV Globo, a rádio Band News FM e o portal GE.com transmitem a corrida no circuito de Silverstone ao vivo.