Card image
Formula 1
Russell lamenta resultado em Sakhir: “Perdi duas vezes”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/12/2020
  • Atualizado: 06/12/2020 às 19:19
  • Por: Leonardo Marson

George Russell se mostrou arrasado com a perda da vitória no Grande Prêmio de Sakhir, penúltima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. Neste domingo (6), o inglês, que substituiu Lewis Hamilton na etapa barenita, liderou a prova desde a largada, quando superou Valtteri Bottas. Mas, após uma trapalhada da Mercedes na segunda parada nos boxes, o piloto da Mercedes caiu para quinto, e, com um pneu furado no fim, acabou apenas em nono.

George Russell
Russell liderou a maior parte da corrida em Sakhir. (Foto: Mercedes)

A frustração de Russell se deu por ser a primeira oportunidade que teve para conquistar uma vitória na mais importante categoria do automobilismo mundial. O inglês defende a Williams desde 2019, mas jamais teve um carro vencedor, o que aconteceu neste final de semana com a Mercedes. Ainda no carro, o piloto desabafou com a equipe via rádio.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Que merda. Eu não sei o que dizer. Saiu das nossas mãos duas vezes. Que merda. Foi um prazer, estou absolutamente devastado. Espero ter esta oportunidade de novo. Obrigado a todos”, lamentou Russell, logo após o encerramento da equipe. O piloto ressaltou a frustração ao falar com os jornalistas após a prova.

LEIA MAIS:

Pérez cai para último, se recupera e vence GP de Sakhir de F1

“Nem consigo colocar em palavras, para ser sincero. Sair do carro não foi um bom sentimento. Eu já perdi vitórias, mas duas vezes? Não consigo acreditar. Dei tudo o que tinha”, completou Russell, que apesar de todos os problemas, conquistou seus primeiros dois pontos na Fórmula 1 nesta tarde.

Russell disputa no próximo final de semana o Grande Prêmio de Abu Dhabi no circuito de Yas Marina. O piloto espera, porém, para saber se terá mais uma oportunidade com a Mercedes, ou se retornará para a Williams.