Card image
Formula 1
Ricciardo pilotará carro de Dale Earnhardt na Nascar em Austin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/10/2021
  • Atualizado: 18/10/2021 às 16:26
  • Por: Leonardo Marson

Daniel Ricciardo viverá uma experiência diferente em Austin. O australiano pilotará o Chevrolet Monte Carlo usado por Dale Earnhardt na temporada de 1984 da Nascar no Circuito das Américas. A ação deverá ocorrer no próximo domingo (24), no mesmo dia em que será disputado o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1.

Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo celebra a vitória na Itália. (Foto: McLaren)

O australiano, que defende a McLaren na atual temporada, combinou com Zak Brown, chefe da equipe, que se alcançasse um pódio neste ano, o dirigente lhe permitiria guiar o modelo. O carro usado pelo então piloto da Richard Childress na categoria americana integra a coleção particular de Brown. Ricciardo alcançou o objetivo ao vencer o Grande Prêmio da Itália, em Monza.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O anúncio foi feito pela McLaren ainda na sexta-feira (15). “Você viu certo. O Chevrolet Wrangler Monte Carlo de 1984 de Dale Earnhardt será pilotado por Daniel Ricciardo no Circuito das Américas”, postou o time inglês em sua conta oficial no Twitter. O australiano é fã declarado do americano, e usa o número 3 em referência ao americano.

Dale Earnhardt
Dale Earnhardt disputou a temporada de 1984 da Nascar com um Chevrolet Wrangler Monte Carlo. (Foto: divulgação)

Dale Earnhardt é considerado até hoje um dos mais importantes pilotos da história da Nascar. Dono de sete títulos naquela que é a categoria mais popular do esporte a motor dos Estados Unidos, o piloto ficou conhecido como “The Intimidator”, por sua atitude agressiva nas pistas. Earnhardt morreu em 2001, em um acidente na Daytona 500, a principal prova da Nascar.

LEIA MAIS:

Alonso diz que brigaria por títulos na Mercedes ou na Red Bull
Fórmula 1 revela calendário com 23 corridas para a temporada 2022
Webber exalta Verstappen, mas cobra evolução da Red Bull por título
F1 2021 repete número de vencedores de 2009 após triunfo de Bottas
Van der Merwe deve perder últimos GPs por não se vacinar contra Covid-19

O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 será disputado neste domingo, a partir das 16h, com transmissão da Band e da rádio BandNews FM.

Comentários