Card image
Formula 1
Renault apresenta protesto contra a Racing Point após o GP da Estíria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/07/2020
  • Atualizado: 12/07/2020 às 23:12
  • Por: Leonardo Marson

A Renault entrou com um protesto oficial na FIA contra a Racing Point após a disputa do Grande Prêmio da Estíria, segunda etapa da temporada da Fórmula 1, realizada neste domingo (12), no Red Bull Ring. A equipe francesa questiona a legalidade do RP20, modelo com que o time dos carros rosas corre no campeonato deste ano.

Racing Point
Lance Stroll e Sergio Pérez terminaram o GP da Estíria à frente de Daniel Ricciardo. (Foto: Racing Point)

A contestação da Renault diz respeito ao projeto do carro da Racing Point, que, de acordo com os franceses, não respeita as regras de propriedades individuais das peças de fábrica. Na prática, a alegação é de que o time baseado em Silverstone faz cópia de peças de carros rivais, no caso, o Mercedes W11, usado pela equipe alemã no ano passado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Confirmamos que a Renault fez um pedido de esclarecimento junto aos comissários sobre a legalidade do RP20. Não temos mais comentários a fazer neste momento até que tenhamos uma decisão”, afirmou a equipe dos carros amarelo e preto, através de comunicado.

LEIA MAIS:

Hamilton vence de ponta a ponta o GP da Estíria de F1
Hamilton agradece trabalho da Mercedes após vitória na Estíria
Leclerc admite culpa por acidente com Vettel no GP da Estíria
Vettel lamenta abandono duplo da Ferrari no GP da Estíria
Bottas mantém liderança da Fórmula 1 após o GP da Estíria
Mercedes dispara no Mundial de Construtores após o GP da Estíria

A Racing Point teve um início de temporada melhor em relação a Renault. Neste domingo, Sergio Pérez e Lance Stroll, sexto e sétimo colocados, respectivamente, terminaram à frente de Daniel Ricciardo, que terminou em oitavo. No Mundial de Construtores, os ingleses aparecem na quarta posição com 22 pontos, enquanto os franceses, com oito, estão em sexto.

A Fórmula 1 dá sequência ao campeonato já no próximo domingo (19), com a disputa do Grande Prêmio da Hungria, prova marcada para o circuito de Hungaroring.