Card image
Formula 1
Renault anuncia contratação de Fernando Alonso para 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/07/2020
  • Atualizado: 08/07/2020 às 10:46
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso está de volta à Fórmula 1. O espanhol foi anunciado na manhã desta quarta-feira (8) como novo piloto da Renault para a temporada de 2021. O bicampeão do mundo, que deixou a categoria em 2018, ocupará o lugar de Daniel Ricciardo, que correrá pela McLaren a partir do ano que vem.

Fernando Alonso
Alonso fará sua terceira passagem pela Renault. (Foto: Renault)

Alonso tem uma carreira das mais vitoriosas na principal categoria do automobilismo mundial. São 314 GPs disputados, com 32 vitórias e 97 pódios. Os dois títulos mundiais do espanhol, conquistados em 2005 e 2006, foram obtidos pela equipe francesa.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Será a terceira passagem de Alonso pela Renault. A primeira foi iniciada em 2003, e se encerrou justamente em 2006, ano de seu bicampeonato mundial. Após uma temporada conturbada na McLaren, o asturiano retornou ao time francês, onde correu entre 2008 – ano da polêmica vitória em Singapura, e 2009.

LEIA MAIS:

Confira a programação para o GP da Estíria de Fórmula 1
Alfa Romeo escala Kubica para o TL1 do GP da Estíria
Histórico mostra que vencer na abertura do campeonato não garante título da F1
Hamilton lamenta toque com Albon na Áustria e aceita punição
Albon reclama de toque de Hamilton e diz que brigaria pela vitória

“A Renault é minha família, com minhas melhores memórias na Fórmula 1 e meus dois títulos mundiais, mas agora eu vou olhar para frente. É com grande orgulho e com uma imensa emoção que eu retorno ao time que me deu a chance de começar a minha carreira e que, agora, me dá a chance de retornar ao mais alto nível”, disse Alonso.

Fernando Alonso
Alonso foi campeão pela Renault em 2005 e 2006. (Foto: Renault)

“Tenho princípios e ambições alinhados com o projeto do time. Seu progresso no inverno me dá credibilidade para os objetivos para a temporada de 2022 e compartilharei toda minha experiência em corridas com todos os engenheiros, mecânicos e meu companheiro de equipe. O time quer e tem condições de voltar ao pódio, assim como eu”, completou o espanhol.

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, exaltou a contratação do espanhol. “Assinar com Fernando Alonso é parte dos planos do Grupo Renault para continuar comprometido com a F1 e retornar ao topo. Sua presença em nossa equipe é uma formidável ativo em nível esportivo, mas também para a marca a qual ele está muito apegado. A força do vínculo entre ele, a equipe, e os fãs faz dele uma escolha natural”, disse o dirigente.

“Sua experiência e determinação nos permitem tirar o melhor de cada um, levando a equipe à excelência que a F1 moderna exige. Ele também vai trazer à equipe, que cresce rapidamente, a cultura de correr e vencer para superar obstáculos. Ao lado do Esteban, a missão é ajudar a Renault na preparação para 2022 nas melhores condições possíveis”, completou Abiteboul.