Card image
Formula 1
Reginaldo Leme deixa a TV Globo após mais de 40 anos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/11/2019
  • Atualizado: 28/11/2019 às 10:42
  • Por: Leonardo Marson

Reginaldo Leme não faz mais parte da equipe de comentaristas da TV Globo. O desligamento, que começou a ser cogitado na manhã dessa quarta-feira (27), foi confirmado pela assessoria de imprensa da emissora carioca horas mais tarde, e significa o fim da trajetória do profissional na principal empresa de comunicação do País após mais de 40 anos.

Reginaldo Leme
Reginaldo Leme chegou a TV Globo em 1978. (Foto: divulgação)

Leme estreou na Globo em 1978 para atuar na cobertura do Mundial de Fórmula 1, algo que ele já fazia no jornal O Estado de S. Paulo desde 1972. Pela emissora, o profissional cobriu os três títulos de Nelson Piquet e o tricampeonato mundial de Ayrton Senna, trabalhando ao lado do narrador Galvão Bueno na maior parte deste período.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Além da atuação no esporte a motor, onde ganhou fama, Leme trabalhou também em coberturas de outros esportes e grandes eventos. Foi Reginaldo o responsável por acompanhar pela TV Globo a medalha de ouro de Joaquim Cruz nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984.

LEIA MAIS:
Williams anuncia Latifi para a vaga de Kubica para 2020
Confira a programação para o GP de Abu Dhabi de F1

A última transmissão de Reginaldo Leme no Grupo Globo aconteceu no último domingo, quando comentou a penúltima etapa da Stock Car, disputada em Goiânia (GO), para os canais Sportv. Na atual temporada da Fórmula 1, que será encerrada no próximo domingo, Leme não trabalhou apenas no GP da China, quando estava doente.