Card image
Formula 1
Red Bull dispara na liderança entre os Construtores; veja a classificação

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/07/2021
  • Atualizado: 04/07/2021 às 12:38
  • Por: Leonardo Marson

A Red Bull disparou na liderança do Mundial de Construtores da Fórmula 1 neste domingo (4), após a vitória de Max Verstappen no Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da temporada 2021. A equipe austríaca, que disputou sua etapa “de casa”, somou 34 pontos neste domingo no Red Bull Ring, alcançando os 286 pontos.

Max Verstappen
Red Bull celebra mais uma vitória de Verstappen na F1. (Foto: Getty Images)

A segunda posição segue nas mãos da Mercedes, que marcou 30 pontos com o segundo lugar de Valtteri Bottas e o quarto posto de Lewis Hamilton, e agora soma 242 pontos. A McLaren, que viu Lando Norris ser o terceiro, e Daniel Ricciardo pontuar, é a terceira com 141, contra 122 da Ferrari, que também pontuou tanto com Carlos Sainz, quanto com Charles Leclerc.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na briga pelo quinto lugar do Mundial de Construtores, a AlphaTauri segue na quinta posição, agora com 48 pontos, apenas quatro a mais em relação a Aston Martin, que passou em branco no GP da Áustria. A Alpine, que marcou um ponto com Fernando Alonso neste domingo, é a sétima colocada com 32 pontos ganhos.

LEIA MAIS:

Verstappen vence com facilidade o GP da Áustria de F1

Na parte final da tabela, a Alfa Romeo segue na oitava posição, agora com dois pontos. A Williams, que viu George Russell sair da zona de pontos apenas nas voltas finais neste domingo, e a Haas, que não passou perto do top-10 ao longo da prova, são as duas equipes que seguem sem pontos no campeonato.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Inglaterra, corrida marcada para o circuito de Silverstone. Confira como está a classificação do campeonato após o Grande Prêmio da Áustria:

1º – Red Bull – 286
2º – Mercedes – 242
3º – McLaren – 141
4º – Ferrari – 122
5º – AlphaTauri – 48
6º – Aston Martin – 44
7º – Alpine – 32
8º – Alfa Romeo – 2
9º – Williams – 0
10º – Haas – 0

Comentários