Card image
Formula 1
Red Bull contrata Sergio Pérez e define dupla para 2021

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/12/2020
  • Atualizado: 18/12/2020 às 13:20
  • Por: Leonardo Marson

A Red Bull anunciou na manhã desta sexta-feira (18) a contratação de Sergio Pérez para a temporada 2021 da Fórmula 1. O mexicano, que estreou na categoria em 2011 e que estava na Racing Point, será o novo companheiro de equipe de Max Verstappen, e chega para ocupar a vaga de Alexander Albon, que se torna piloto reserva e de testes.

Sergio Pérez
Pérez será o novo companheiro de equipe de Max Verstappen. (Foto: Red Bull)

A contratação de Pérez acontece após semanas de rumores sobre o mexicano na Red Bull. O piloto se viu fora da Racing Point, futura Aston Martin, após o anúncio da contratação de Sebastian Vettel pelo time inglês. “Checo” chegou a dar uma declaração de que, se não fechasse com os austríacos, tiraria um ano sabático.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“A chance de correr por uma equipe que é uma candidata a título é algo que eu esperava desde que eu comecei a minha jornada na Fórmula 1. Será um momento de orgulho estar no grid com as cores da Red Bull ao lado de Max”, disse Pérez, no anúncio feito pela equipe vermelha e azul nesta manhã.

LEIA MAIS:

F1 confirma realização do GP do Brasil em Interlagos até 2025

Pérez estreou na Fórmula 1 em 2011, defendendo a Sauber. Desde então, disputou 191 corridas, tendo como melhor resultado a vitória no Grande Prêmio de Sakhir, disputado neste ano, pela Racing Point. O mexicano, aliás, ficou as últimas oito temporadas no time inglês, antiga Force India. Além disso, Checo passou pela McLaren.

Com a contratação de Pérez pela Red Bull, resta uma vaga em aberto no grid, na Mercedes. Lewis Hamilton ainda não renovou seu contrato com o time da estrela de três pontas, mas o anúncio deverá acontecer em breve.