Card image
Formula 1
Red Bull apresenta o RB16B, carro para a temporada da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/02/2021
  • Atualizado: 23/02/2021 às 12:12
  • Por: Leonardo Marson

A Red Bull apresentou na manhã desta terça-feira (23) o RB16B, carro da equipe para a disputa da temporada 2021 da Fórmula 1. O modelo é uma evolução do equipamento usado pela equipe no ano passado, e será a máquina com a qual o time austríaco tentará desbancar a Mercedes, equipe hegemônica da principal categoria do automobilismo mundial desde 2014.

Red Bull
Eis o RB16B, carro da Red Bull para a temporada 2021 da F1. (Foto: Red Bull Content Pool)

O layout do carro praticamente não tem mudanças em relação aos dos últimos anos. O azul escuro segue predominante no equipamento, com o vermelho destacando a Red Bull nas laterais, e o touro vermelho na tampa do motor. A marca da Honda, fabricante de unidades de força que deixará a Fórmula 1 ao final do ano, está na asa traseira do carro, no lugar da Aston Martin.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A grande novidade da Red Bull para a temporada, porém, passa longe de estar no carro. O time contratou neste ano Sergio Pérez para ser o companheiro de equipe de Max Verstappen. O mexicano se destacou nos últimos anos, e conquistou a primeira vitória na Fórmula 1 em 2020, no Grande Prêmio de Sakhir, no Bahrein.

LEIA MAIS:

Alfa Romeo exibe o C41, carro para a temporada da Fórmula 1
Band confirma contratação de Sérgio Maurício para narração da F1
Netflix revela data de estreia de temporada de “Drive to Survive”
Pietro Fittipaldi segue como piloto reserva da Haas em 2021

A Red Bull foi a quarta equipe a apresentar o carro para a temporada de 2021 da mais importante categoria do automobilismo mundial. Antes dos austríacos, a McLaren foi a primeira a mostrar o equipamento, sendo seguida pela AlphaTauri. Na última segunda-feira, foi a vez de a Alfa Romeo mostrar o equipamento.

A temporada 2021 da Fórmula 1 será aberta no dia 28 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Bahrein.