Card image
Formula 1
Red Bull apresenta o RB16 para a temporada da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/02/2020
  • Atualizado: 12/02/2020 às 11:49
  • Por: Leonardo Marson

A Red Bull apresentou na manhã desta quarta-feira (12) o RB16, carro com que a equipe disputará a temporada 2020 da Fórmula 1. O modelo foi exibido primeiramente com imagens digitais, e, depois, foi para a pista para um shakedown no circuito de Silverstone, na Inglaterra, onde foi pilotado pelos pilotos titulares do time austríaco, Max Verstappen e Alexander Albon.

Red Bull
O RB16 foi para a pista em Silverstone com Max Verstappen. (Foto: Red Bull Content Pool)

Diferente do que aconteceu no ano passado, quando a Red Bull mostrou seu carro pela primeira vez com uma camuflagem vermelha, o RB16 apareceu já com a pintura que será utilizada ao longo da temporada. Mantendo as tradicionais cores azul e vermelho. A marca Aston Martin segue no carro neste ano, mas deixará de ser estampada em 2021, já que a marca inglesa foi comprada por Lawrence Stroll e nomeará a Racing Point.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A principal mudança no carro da Red Bull para a temporada deste ano da Fórmula 1 se dá no bico, que ganhou um novo design, com uma cavidade na ponta. Outra alteração que pode ser notada no RB16 se dá nos bargeboards, peça localizada à frente das entradas de ar laterais, que também receberam um novo desenho. Há também novidades nos elementos aerodinâmicos na parte de baixo.

LEIA MAIS:
Ferrari mostra o SF1000 em evento na Itália
Mercedes mostra primeiras imagens do novo W11
Haas se adianta e mostra imagens do VF-20

Este será o segundo ano de parceria entre Red Bull e Honda, que rendeu três vitórias e nove pódios para a equipe austríaca em 2019, todas com Max Verstappen. A temporada também será a primeira completa de Alexander Albon como piloto titular do time ligado à empresa de energéticos, já que no ano passado o tailandês começou o ano na Toro Rosso.

Confira fotos do RB16: