Card image
Formula 1
Red Bull abre vantagem entre os construtores; veja a classificação

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/06/2021
  • Atualizado: 06/06/2021 às 12:46
  • Por: Leonardo Marson

A Red Bull abriu vantagem em relação a Mercedes no Mundial de Construtores da Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Azerbaijão, disputado neste domingo (6) em Baku. Sergio Pérez saiu com a vitória e foi o único piloto a somar pontos entre os pilotos das duas principais equipes do campeonato. Assim, os austríacos chegaram a 174 pontos, contra 148 dos alemães, que zeraram.

Red Bull
Red Bull tem 26 pontos de frente para a Mercedes após vitória de Sergio Pérez. (Foto: Getty Images)

A Red Bull esteve muito próxima de marcar o 1-2, já que Pérez era o segundo quando Max Verstappen, então líder, bateu por conta de um pneu furado quando restavam cinco voltas para o final. Na Mercedes, Lewis Hamilton tentou atacar o mexicano na relargada, mas passou reto e saiu da segunda posição para fora da zona de pontos. Já Valtteri Bottas esteve no décimo lugar em parte da corrida, mas foi o 12º.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A Ferrari, que somou pontos com Charles Leclerc e Carlos Sainz, avançou para a terceira colocação do campeonato, agora com 94 pontos, dois a mais em relação a McLaren, que também pontuou com Lando Norris e Daniel Ricciardo, alcançando 92 pontos. Os dois times estão isolados na batalha pela terceira colocação.

LEIA MAIS:

Pérez vê Verstappen bater, Hamilton errar, e vence no Azerbaijão

A AlphaTauri marcou 21 pontos neste domingo, 15 com Pierre Gasly e seis com Yuki Tsunoda, e agora é a quinta colocada com 39, dois à frente da Aston Martin, que com os 18 pontos de Sebastian Vettel, soma 37. A Alpine, que pontuou com Fernando Alonso, tem 25 e vem em sétimo, enquanto a Alfa Romeo chegou ao segundo ponto graças ao décimo lugar de Kimi Räikkönen. Williams e Haas seguem zeradas.

A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2021 no dia 20 de junho, com a disputa do Grande Prêmio da França, corrida marcada para o circuito de Paul Ricard.

Confira como está a classificação do campeonato após o Grande Prêmio do Azerbaijão:

1º – Red Bull – 174 pontos
2º – Mercedes – 148
3º – Ferrari – 94
4º – McLaren – 92
5º – AlphaTauri – 39
6º – Aston Martin – 37
7º – Alpine – 25
8º – Alfa Romeo – 2
9º – Williams – 0
10º – Haas – 0