Card image
Formula 1
Racing Point escala Hülkenberg no lugar de Pérez na Inglaterra

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/07/2020
  • Atualizado: 31/07/2020 às 7:20
  • Por: Leonardo Marson

A Racing Point confirmou nesta sexta-feira (31) o alemão Nico Hülkenberg como piloto titular da equipe para o Grande Prêmio da Inglaterra, quarta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. O alemão participa do final de semana no circuito de Silverstone no lugar de Sergio Pérez, mexicano que testou positivo para Covid-19.

Nico Hülkenberg
Nico Hülkenberg em preparação para o GP da Inglaterra. (Foto: Racing Point)

A presença de Hülkenberg demorou a ser revelada por conta da necessidade de o alemão, que se aposentou da Fórmula 1 como piloto titular ao final do ano passado, de passar pelo teste de Covid-19. Com o resultado negativo, o veterano foi liberado para participar das atividades no circuito de Silverstone.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Pérez foi afastado das atividades da Fórmula 1 ainda na quinta-feira, quando um primeiro exame do mexicano apontou um resultado inconclusivo para coronavírus. Horas depois, o piloto da equipe dos carros cor-de-rosa teve a contraprova apontando infecção por Covid-19. Pérez está isolado.

LEIA MAIS:

Pérez testa positivo para Covid-19 e não corre em Silverstone

Apesar de não haver a confirmação, Pérez deverá ficar de fora também do Grande Prêmio do 70º aniversário, também marcado para Silverstone, na próxima semana. O governo da Inglaterra exige uma quarentena de dez dias para quem está com coronavírus, o que inviabilizaria a participação do piloto.

Hülkenberg estava fora do grid desde que foi substituído pela Renault por Esteban Ocon. O alemão passou pela antecessora da Racing Point, a Force India. Foi reserva em 2011 e disputou a temporada de 2012, voltando ao time em 2014, ficando até 2016.