Card image
Formula 1
Pietro Fittipaldi segue como piloto reserva da Haas em 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/02/2021
  • Atualizado: 19/02/2021 às 12:26
  • Por: Leonardo Marson

Pietro Fittipaldi seguirá na Fórmula 1. O piloto foi anunciado como piloto reserva da Haas para mais uma temporada na manhã desta sexta-feira (19), partindo para seu terceiro ano nesta função na equipe americana. Os titulares do time serão o russo Nikita Mazepin e o alemão Mick Schumacher, este último apoiado pela Ferrari.

Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi disputou duas corridas na última temporada. (Foto: LAT)

Fittipaldi defende a equipe baseada em Kannapollis desde 2019, quando se tornou piloto de desenvolvimento. Um ano depois, passou a função de reserva. O ponto alto do brasileiro ocorreu no final da temporada passada, quando substituiu o lesionado Romain Grosjean nas últimas duas etapas do campeonato, no Bahrein e em Abu Dhabi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Estamos felizes em continuar nosso relacionamento com Pietro Fittipaldi. A função do piloto reserva é estar pronto para ser chamado em um período muito curto, e foi o caso de Pietro no Bahrein no final de 2020. Apesar das demandas de pilotar com pouco tempo para preparação, ele indiscutivelmente fez um trabalho sólido conosco – não menos do que testando o VF-20”, disse Gunther Steiner, chefe da Haas.

LEIA MAIS:

AlphaTauri mostra AT02 com layout diferente em relação a 2020
McLaren apresenta o MCL35M, carro para a temporada 2021 da F1
Enzo Fittipaldi vence campeonato virtual da Fórmula 1
Ferrari anuncia datas de lançamento do SF21

“Ele não se deixou levar pelo momento, provou ser paciente e, finalmente, ele fez o que lhe foi pedido, trouxe o carro para a casa no Bahrein e em Abu Dhabi. Essa experiencia agregará valor em termos do que ele traz para a equipe em sua função nesta temporada. Estamos ansiosos para trabalhar com Pietro e tê-lo conosco novamente ao longo desse ano”, completou Steiner.

“Estou muito feliz em continuar pelo terceiro ano seguido com a Haas. Sou grato a Gene Haas e Gunther Steiner por mais esta oportunidade. Já trabalho com os engenheiros há alguns anos e realmente sinto que a Haas é uma grande família. É um grande prazer para mim seguir trabalhando com a equipe”, disse Pietro Fittipaldi.

“As duas corridas que eu disputei no ano passado me ajudaram a ganhar experiencia, e certamente isso me ajudará a conseguir contribuir mais com a equipe. Estou ansioso para esta nova temporada e realmente animado para continuar minha parceria com a Haas estando com eles novamente no Bahrein, em março”, completou o brasileiro.