Card image
Formula 1
Pietro Fittipaldi completa 135 voltas em teste com a Haas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/12/2019
  • Atualizado: 04/12/2019 às 17:57
  • Por: Leonardo Marson

Pietro Fittipaldi participou nesta quarta-feira (4) de testes de pós-temporada da Fórmula 1, realizados nesta manhã no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O piloto de testes da Haas teve o seu dia de maior quilometragem na temporada, percorrendo 135 voltas no traçado localizado na capital dos Emirados Árabes Unidos, registrando na melhor delas 1min39s682.

Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi andou 750 quilômetros ao longo do dia. (Foto: Haas)

“Foi muito bom voltar aos testes, já faziam seis meses desde que eu entrei no carro pela última vez em maio em Barcelona. Fizemos muitas voltas hoje, muitos stints longos, o que foi bem proveitoso. Eu estive correndo na DTM nesta temporada, então quando você entra em um carro de F1 logo é atingido pela Força G de novo nas curvas, é algo bem físico se você não guia há um tempo. Estou muito feliz de voltar a entrar em um F1”, disse Pietro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O melhor tempo registrado pelo brasileiro foi 1min39s682, usando os compostos C5, os mais macios da gama desenvolvida pela Pirelli. A marca foi próxima da obtida por Romain Grosjean, titular da Haas, na terça-feira (3), que obteve 1min39s526, também com os C5. Pietro disse que toda a programação planejada pela equipe de Kannapolis para esta quarta-feira foi cumprida.

LEIA MAIS:
Relembre corridas canceladas no Brasil na última década

“Nós fizemos tudo o que queríamos fazer hoje em termos do planejamento para o teste. Completamos voltas muito boas e fizemos vários testes de comparativos dos pneus de 2019 em relação aos pneus de 2020. Fizemos uma mistura de trechos mais longos com outros mais curtos para ver essa diferença. Estou feliz com o nosso dia aqui em Abu Dhabi e agradeço ao time da Haas pelos testes que completamos”, completou o piloto.

A F1 voltará a realizar testes na pré-temporada de 2020 em Barcelona. Os treinos serão entre os dias 19 e 21 de fevereiro, retornando na semana seguinte com mais testes entre os dias 26 e 28.