Card image
Formula 1
Pérez testa positivo para Covid-19 e não corre em Silverstone

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/07/2020
  • Atualizado: 30/07/2020 às 17:19
  • Por: Leonardo Marson

Sergio Pérez está fora do Grande Prêmio da Inglaterra, quarta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. O piloto da Racing Point testou positivo para Covid-19, em resultado divulgado nesta quinta-feira (30) e, desta forma, não poderá disputar a etapa deste final de semana, marcada para o circuito de Silverstone.

Sergio Pérez
Pérez é o quinto colocado do Mundial de F1, com 22 pontos. (Foto: Getty Images)

Horas antes, a equipe inglesa dos carros cor-de-rosa justificou a ausência do piloto na coletiva de imprensa realizada nesta manhã, já que um primeiro teste feito pelo mexicano acusou “resultado inconclusivo”. A contraprova revelou que o piloto está com coronavírus, e não poderá disputar a corrida deste final de semana.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Desde o resultado positivo no primeiro teste, Pérez está isolado, sem ter contato com nenhum outro membro da Racing Point ou pessoas envolvidas com a Fórmula 1. Desta forma, a categoria afirma que as atividades do final de semana em Silverstone não sofreram quaisquer tipos de problemas e não haverá alterações.

LEIA MAIS:

Turquia trabalha para receber corrida da F1 ainda em 2020
Confira a programação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1
Ex-Fórmula 1, Adrian Sutil destrói McLaren Senna em Mônaco

De acordo com comunicado divulgado pela Racing Point, o mexicano está fisicamente bem, e segue as orientações das autoridades de saúde. A equipe ainda afirmou o “a segurança é a principal prioridade para a equipe e para o esporte” neste momento.

Pérez é um dos destaques da atual temporada da Fórmula 1, aparecendo na quinta posição com 22 pontos, empatado com Alexander Albon, piloto da Red Bull. O mexicano também não deverá disputar na próxima semana o Grande Prêmio do 70º aniversário da Fórmula 1, marcado para Silverstone.

O desejo da Racing Point é disputar a etapa deste final de semana com dois carros. Assim, Esteban Gutiérrez e Stoffel Vandoorne são candidatos a serem o companheiro de equipe de Lance Stroll neste final de semana. Os treinos serão abertos nesta sexta-feira.