Card image
Formula 1
Pérez aguarda teste de Covid-19 e pode perder o GP da Inglaterra

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/07/2020
  • Atualizado: 30/07/2020 às 13:29
  • Por: Leonardo Marson

O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 pode ter uma baixa em seu grid antes do início dos treinos livres. Nesta quinta-feira (30), Sergio Pérez teve um resultado inconclusivo para um exame de Covid-19, e aguarda o resultado da contraprova para saber se terá condições de disputar a corrida marcada para o circuito de Silverstone.

Sergio Pérez
Pérez é dúvida para a corrida deste final de semana. (Foto: Racing Point)

A informação foi confirmada pelo mestre de cerimônias da Racing Point nesta quinta, momentos antes do início da coletiva dos pilotos, atividade em que o mexicano participaria. Desta formar, apenas o companheiro de Pérez, o canadense Lance Stroll, participou da entrevista no circuito inglês nesta manhã.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Como tem acontecido ao longo da temporada, todos os profissionais que disputam o campeonato da Fórmula 1 fazem testes antes de entrar no circuito onde será disputado o GP. O mexicano da Racing Point, um dos destaques do início da temporada 2020 da principal categoria do automobilismo mundial, está em isolamento.

LEIA MAIS:

Turquia trabalha para receber corrida da F1 ainda em 2020
Confira a programação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1
Ex-Fórmula 1, Adrian Sutil destrói McLaren Senna em Mônaco

Caso Pérez não possa disputar a quarta etapa da temporada, a Racing Point deverá escalar um dos pilotos reservas da Mercedes para o final de semana, o mexicano Esteban Gutiérrez ou o belga Stoffel Vandoorne. Rumores apontam que Gutiérrez é o piloto mais próximo de ocupar o lugar do titular caso isso seja necessário.

O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 será disputado neste domingo. Antes disso, serão realizados os treinos livres a partir de sexta-feira.