Card image
Formula 1
Obra promete fazer tempos em Albert Park caírem em cinco segundos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/04/2021
  • Atualizado: 01/04/2021 às 16:23
  • Por: Leonardo Marson

Os organizadores do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 revelaram nesta quinta-feira (1) novas informações sobre o traçado do circuito de Albert Park, em Melbourne. A pista terá duas modificações que, de acordo com a Australian Grand Prix Corporation (AGPC), tornarão a pista até cinco segundos mais rápida em relação aos últimos anos.

Austrália
GP da Austrália foi disputado pela última vez em 2019. (Foto: LAT)

O circuito passa por alterações para aumentar a quantidade de zonas de ultrapassagens. As obras deverão ficar prontas já para a corrida deste ano, marcada para o mês de novembro. O trecho entre as curvas 9 e 10 deixam de ter uma chicane e passam a receber uma curva de alta velocidade. A curva 13, por sua vez, ficará mais lenta.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Outros pontos receberão mudanças, como a curva 6, que ficará 7,5 metros mais larga do que o atual traçado. Desta forma, os carros chegarão ao ponto com muito mais velocidade, em um trecho em que só será necessária uma frenagem mais forte justamente na curva 13. As curvas 1, 3 e 15 também passarão por obras para alargamento.

LEIA MAIS:

Band cogita mostrar classificações da F1 em TV aberta
GP da Emilia Romagna será disputado com portões fechados
Band se manifesta sobre declaração de Piquet e exalta Globo
Band aumenta audiência com transmissão da Fórmula 1

A expectativa do AGPC é que, com as mudanças feitas, os tempos de volta caiam muito. Os organizadores do GP da Austrália acreditam que o tempo da pole position no circuito de Albert Park possa quebrar a barreira de 1min16s, com uma média de velocidade até 15 km/h maior em relação ao que é feito atualmente.

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 está marcado para o dia 21 de novembro. Confira imagens das obras feitas no circuito de Albert Park, em Melbourne.