Card image
Formula 1
Netflix revela data de lançamento de nova temporada de série sobre F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/01/2020
  • Atualizado: 22/01/2020 às 12:09
  • Por: Leonardo Marson

A Netflix França anunciou na manhã desta quarta-feira (22) a data de estreia da segunda temporada de “F1: Drive to Survive”, série documental que mostra os bastidores da principal categoria do automobilismo mundial. A partir do dia 28 de fevereiro, os assinantes da plataforma de streaming em todo o mundo terão a temporada disponível em seus catálogos.

Drive to Survive
“F1: Drive to Survive” mostra os bastidores da Fórmula 1. (Foto: divulgação)

Embora o anúncio tenha sido feito pela edição francesa da plataforma de filmes e séries, a produção estará disponível nos catálogos da empresa em todo mundo. “F1: Drive to Survive” é produzido pela própria Netflix, que tem como praxe lançar suas produções globalmente.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A data escolhida representa o último dia da pré-temporada da Fórmula 1, que será realizada no Circuito de Barcelona, em Montmeló, e também dias depois do Carnaval. Assim, a Netflix repete o que fez na primeira temporada de “F1: Drive to Survive”, quando também lançou a série após os testes de inverno.

LEIA MAIS:
F1 anuncia leilão em prol de vítimas de incêndios na Austrália

A grande novidade da produção da Netflix para este ano é a inclusão de bastidores das equipes Mercedes e Ferrari, que ficaram de fora da primeira temporada. Em 2019, a série contou com dez episódios, enquanto a edição que estreará no dia 28 de fevereiro deverá contar com nove capítulos, número este ainda não confirmado.

A série, que contou histórias como a saída de Daniel Ricciardo da Red Bull e o tratamento que Günther Steiner, chefe da Haas, dá aos seus pilotos, especificamente Romain Grosjean, foi responsável pelo aumento de audiência da categoria em algumas praças, como os Estados Unidos, por exemplo, onde houve recorde de ingressos vendidos.

Para a temporada deste ano, existe uma grande expectativa em como a Mercedes será retratada. As filmagens com a equipe da estrela de três pontas aconteceram durante o GP da Alemanha, quando a marca comemorava 125 anos. Naquela oportunidade, o time teve uma corrida desastrosa. A Renault, por sua vez, foi seguida no GP da França.