Card image
Fórmula 1
Morte de Niki Lauda repercute no mundo do automobilismo

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/05/2019
  • Atualizado: 20/05/2019 às 23:58
  • Por: Leonardo Marson

A morte de Niki Lauda, ocorrida na noite desta segunda-feira (20), repercutiu no mundo do automobilismo mundial. O austríaco, tricampeão mundial de Fórmula 1, e dono de 25 vitórias e 24 poles positions, não resistiu a problemas renais e faleceu aos 70 anos, e teve o passamento lamentado por equipes e pilotos nas redes sociais.

Niki Lauda
Niki Lauda (1949 – 2019)

“Todos na McLaren estão profundamente tristes ao saber que nosso amigo, colega e campeão mundial de Fórmula 1 em 1984, Niki Lauda, faleceu. Niki estará para sempre em nossos corações e consagrado em nossa história”, publicou a McLaren, atraves de sua conta no Twitter.

No Instagram, o inglês Jenson Button declarou: “Uma lenda que nos deixa. Descanse em paz, Niki”. O escocês Dario Franchitti, um dos maiores nomes da história da Indy, disse que “sentirá saudades” do austríaco. Já Casey Stoner, ex-piloto da MotoGP, classificou o tricampeão de F1 como “um verdadeiro ícone e lenda do esporte a motor”.

A Andretti Autosport, equipe que atua na Indy e na Fórmula E também se manifestou. “Estamos profundamente tristes por saber do falecimento de Niki Lauda. Ele para sempre será lembrado como uma lenda, um amigo e um defensor da segurança em nosso esporte”, disse o time comandado por Michael Andretti.

McLaren

Jenson Button

Ver essa foto no Instagram

A legend has left us. Rest in peace Niki ? #nikilauda

Uma publicação compartilhada por Jenson Button (@jensonbutton_22) em

Dario Franchitti

Casey Stoner

Andretti Autosport

Deixe seu Comentário

Comentários