Card image
Fórmula 1
Monza abre vendas de ingresso e confirma GP da Itália em setembro

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/05/2020
  • Atualizado: 07/05/2020 às 17:42
  • Por: Leonardo Marson

A organização do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 anunciou na tarde desta quinta-feira (7) que a edição deste ano da corrida, marcada para o Autódromo Nacional de Monza para o dia 6 de setembro, terá público. O anúncio foi feito pelo perfil do evento no Twitter, se antecipando inclusive à principal categoria do automobilismo mundial.

Monza
Corrida em Monza está programada para o dia 6 de setembro. (Foto: DTM)

A data é a mesma originalmente prevista para a Itália, e está dentro do programa que a F1 criou para a temporada, prejudicada por conta da pandemia de coronavírus. A ideia é realizar provas na Europa entre julho e setembro, passando por Ásia e Américas em outubro e novembro, fechando o calendário no Oriente Médio, em dezembro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O anúncio acontece em um momento em que a Itália, um dos países que mais sofreram com o coronavírus, e o restante da Europa começam a relaxar as regras de isolamento social. Exemplo disso é que, também nesta quinta-feira, o Campeonato Alemão de Futebol anunciou a retomada da temporada 2019/2020 para o próximo dia 16.

LEIA MAIS:

Arthur, Aguero e Courtois disputam corrida virtual da F1
Zak Brown afirma que F1 deveria buscar competitividade da Indy

A Itália também surpreende por ser o primeiro país a anunciar que fará a corrida com portões abertos para o público. Outras praças, como Barcelona, na Espanha, e Silverstone, na Inglaterra, se manifestaram admitindo a possibilidade de fazerem corridas sem a presença de torcedores. Já a Hungria só fará o GP sem torcida neste ano.

Apesar da programação feita e do anúncio dos promotores da corrida em Monza, a Fórmula 1 ainda não tem uma data exata para o início do campeonato deste ano. A ideia é de que o GP da Áustria abra a temporada, com a possibilidade de duas corridas no Red Bull Ring, em Spielberg.

Deixe seu Comentário

Comentários