Card image
Formula 1
Mercedes troca motor a combustão e Bottas perde cinco posições no grid em Austin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/10/2021
  • Atualizado: 22/10/2021 às 15:29
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas perderá cinco posições no grid para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, 17ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes, que liderou o primeiro treino livre do final de semana, realizado nesta sexta-feira (22) no Circuito das Américas, teve o motor a combustão substituído pela equipe alemã, recebendo a penalização.

Valtteri Bottas
Bottas foi o mais rápido do primeiro treino em Austin. (Foto: LAT)

O anúncio da troca na peça da unidade de força do carro do finlandês foi feito pela equipe da estrela de três pontas durante a primeira sessão do dia. Será a segunda vez nas últimas três corridas que Bottas largará de trás por conta de substituições no carro. No GP da Rússia, disputado no mês de setembro, o piloto largou da 17ª posição após ter toda a unidade trocada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O finlandês é o terceiro piloto a sofrer com a penalização por troca de peças da unidade de força neste final de semana. Ainda na quinta-feira, Sebastian Vettel revelou que a Aston Martin trocaria toda a sua unidade, o que foi confirmado nesta sexta-feira. A Williams fez a mesma coisa com o carro de George Russell. Os dois largarão do final do grid.

LEIA MAIS:

Bottas lidera 1-2 da Mercedes no primeiro treino nos Estados Unidos
F1 e NBA firmam parceria para promoção do GP dos Estados Unidos
Confira a programação e onde ver ao GP dos Estados Unidos de F1 na TV
Ricciardo pilotará carro de Dale Earnhardt na Nascar em Austin
Alonso diz que brigaria por títulos na Mercedes ou na Red Bull

Ainda nesta sexta-feira haverá a segunda sessão de treinos livres, marcada para 17h, com transmissão do BandSports. O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 será disputado no domingo (24), a partir das 16h, e será exibido pela Band e pela rádio BandNews FM.

Comentários