Card image
Formula 1
Mercedes encosta na Red Bull; veja como está o Mundial de Construtores

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/07/2021
  • Atualizado: 18/07/2021 às 16:47
  • Por: Leonardo Marson

A Mercedes se aproximou da Red Bull na disputa pela liderança do Mundial de Construtores após a vitória de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. Em uma corrida das mais agitadas, a Mercedes terminou o final de semana com 43 pontos, após ver Hamilton marcar 27 pontos (25 da vitória e dois da corrida classificatória), e Valtteri Bottas somar 16 (15 do terceiro lugar e mais um da mini-corrida).

Mercedes
Vitória de Hamilton colocou a Mercedes de volta na briga pela liderança do Mundial de Construtores. (Foto: LAT)

O resultado fez com que a equipe da estrela de três pontas avançasse a 285 pontos, apenas quatro a menos que a Red Bull, que marcou apenas três pontos com a vitória de Max Verstappen na corrida classificatória. O holandês abandonou a corrida deste domingo ainda na primeira volta após um incidente com Hamilton, enquanto Sergio Pérez foi somente o 16º. Os austríacos têm 289 pontos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A McLaren aparece na terceira posição no Mundial de Construtores, avançando para 163 pontos, contra 148 da Ferrari, equipe que bateu na trave da vitória com Charles Leclerc neste domingo. No final de semana, porém, os italianos levaram vantagem sobre os ingleses, marcando 26 pontos, contra 22 dos adversários.

LEIA MAIS:

Hamilton se envolve em acidente, é punido, se recupera e vence na Inglaterra

A AlphaTauri segue na quinta posição do campeonato com 49 pontos, apenas um a mais em relação a Aston Martin, sexta com 48. A Alpine ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação com 40 pontos. A Alfa Romeo, com dois pontos, é a oitava colocada, enquanto Williams e Haas seguem zerados no campeonato, com os ingleses à frente por terem resultados melhores.

A próxima etapa da Fórmula 1 está marcada para o dia 1º de agosto, com o Grande Prêmio da Hungria, em Hungaroring.

1º – Red Bull – 289 pontos
2º – Mercedes – 285
3º – McLaren – 163
4º – Ferrari – 148
5º – AlphaTauri – 49
6º – Aston Martin – 48
7º – Alpine – 40
8º – Alfa Romeo – 2
9º – Williams – 0
10º – Haas – 0

Comentários