Card image
Formula 1
Mercedes anuncia contratação de Russell para a temporada de 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/09/2021
  • Atualizado: 07/09/2021 às 8:52
  • Por: Leonardo Marson

A Mercedes anunciou na manhã desta terça-feira (7) a contratação de George Russell para a temporada de 2022 da Fórmula 1, em um acordo multianual. O anúncio, que já era cogitado há várias semanas, foi feito um dia depois da saída de Valtteri Bottas, piloto que foi contratado pela Alfa Romeo. Assim, a equipe da estrela de três pontas confirma sua dupla, uma vez que Lewis Hamilton já renovou com os alemães.

George Russell
George Russell será o companheiro de Lewis Hamilton. (Foto: Mercedes)

Russell é apoiado pela Mercedes desde as categorias de base, e está em sua terceira temporada na Fórmula 1, defendendo a Williams praticamente por todo o período. Ainda assim, o inglês tem uma largada com a sua nova equipe, no GP de Sakhir de 2020, quando substituiu Hamilton, que testou positivo contra Covid-19 e não pôde disputar aquela prova. Russell foi o nono, após liderar na maior parte do tempo e ter problemas em duas paradas nos boxes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na atual temporada, o piloto conquistou seus primeiros pontos com a Williams, após o nono lugar no GP da Hungria e, posteriormente, com o segundo lugar no polêmico GP da Bélgica, que não contou com voltas em bandeira verde. Russell tem se destacado também por se garantir pelo menos na segunda rodada das classificações neste ano, sempre à frente de Nicholas Latifi, seu atual companheiro.

LEIA MAIS:

Alfa Romeo anuncia contratação de Valtteri Bottas
Verstappen vence o GP da Holanda e retoma liderança da F1

“É um dia especial para mim, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, mas também um dia com emoções mistas. Estou animado por me juntar à Mercedes no próximo ano, o que é um passo importante na carreira, mas isso também significa que eu direi adeus para os meus companheiros e amigos na Williams. Foi uma honra trabalhar com todos na equipe, e representá-los na F1”, disse Russell.

Olhando para a próxima temporada, estaria mentindo se eu dissesse que não estou absolutamente nervoso. É uma grande oportunidade e quero agarrá-la com as duas mãos, mas não tenho noção quanto ao tamanho do desafio. Vai ser uma curva de aprendizado íngreme”, completou o mais novo piloto da Mercedes na Fórmula 1.

Comentários