Card image
Formula 1
McLaren mostra ao mundo o MCL35 para a temporada da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/02/2020
  • Atualizado: 13/02/2020 às 13:07
  • Por: Leonardo Marson

A McLaren apresentou na manhã desta quinta-feira (13) o MCL35, carro da equipe para a temporada 2020 da Fórmula 1. Em evento realizado no McLaren Technology Centre, em Woking, o time inglês, quarto colocado do último Mundial de Construtores, exibiu um carro com layout muito parecido com o do ano passado, com a predominância da cor laranja, e asas dianteira e traseira azuis.

McLaren
A McLaren mostrou um MCL35 com layout semelhante ao do ano passado. (Foto: McLaren)

A principal mudança estética no carro se dá na cor do halo. Antes na cor preta, o dispositivo de proteção do cockpit apareceu no MCL35 pintado de laranja, integrando toda a parte central do layout, pintada na mesma cor. Há ainda detalhes em preto nas laterais e na barbatana sobre a tampa traseira do carro. O carro tem o bico mais fino, similar ao que a Red Bull fez.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O evento contou com a participação da dupla de pilotos titulares da equipe inglesa para esta temporada, Lando Norris e Carlos Sainz, que conseguiu o único pódio da McLaren em 2019, com o terceiro lugar obtido no Grande Prêmio do Brasil, disputado em Interlagos. Também estiveram no evento Zach Brown, CEO da McLaren, e Andreas Seidl, chefe de equipe.

LEIA MAIS:
Renault exibe primeiras imagens do R.S.20
F1 adia o GP da China por conta de surto de coronavírus
Red Bull apresenta o RB16 para a temporada da F1
Ferrari mostra o SF1000 em evento na Itália
Mercedes mostra primeiras imagens do novo W11

Este será o segundo ano em que a McLaren utilizará unidades de força Renault, que fizeram com que os ingleses avançassem após três temporadas ruins usando os equipamentos da Honda. O objetivo da equipe de Woking é se manter como quarta principal equipe da Fórmula 1 e se aproximar de Mercedes, Ferrari e Red Bull, equipes que dominaram a categoria nos últimos anos.

A McLaren foi a quarta equipe a mostrar seu carro, vindo na sequência de Ferrari, Red Bull e Renault. Veja as fotos do novo MCL35: