Card image
Formula 1
Leclerc lidera último treino livre para o GP da Espanha de F1

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/05/2022
  • Atualizado: 21/05/2022 às 9:10
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc liderou o terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Espanha, sexta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã deste sábado (21) no Circuito de Barcelona, o piloto da Ferrari registrou na melhor das suas voltas 1min19s772, marca obtida usando pneus macios no fechamento do segundo terço da sessão.

Charles Leclerc
Leclerc liderou os três treinos em Barcelona. (Foto: Ferrari)

A segunda posição ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que foi 0s072 mais lento em relação a Leclerc. George Russell, com a Mercedes, ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. O grupo dos cinco melhores foi completado por Carlos Sainz, piloto da Ferrari.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull, completou o treinamento com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Lando Norris, sétimo com o carro da McLaren. Kevin Magnussen, da Haas, fechou a sessão com o oitavo melhor tempo. Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, e Esteban Ocon, da Alpine, fecharam a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Leclerc desbanca Verstappen e lidera segundo treino na Espanha
Leclerc lidera primeiro treino para o GP da Espanha de F1
Vips assume carro de Pérez em TL1 da Espanha com a Red Bull
Confira a programação e onde assistir na TV ao GP da Espanha da Fórmula 1

A partir das 11h será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a sexta etapa da temporada, com transmissão de Band e BandSports. O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 tem largada marcada para 10h de domingo (22), com exibição ao vivo da Band.

Confira como foi o treino

A terceira sessão de treinos livres começou com forte calor em Montmeló. A temperatura era de 30°C, com 34% de umidade do ar. Já o asfalto estava a 42°C. O primeiro a visitar a pista quando os boxes foram abertos foi Lando Norris, que praticamente não andou na sexta-feira. O piloto da McLaren marcou 1min23s641 em seu primeiro giro.

Pouco depois, Valtteri Bottas foi para a pista e se colocou na frente com 1min21s326, já usando os pneus macios. A Haas mandou seus dois pilotos para a pista na sequência, e viu Kevin Magnussen se colocar na segunda posição, posto que só foi perdido com 15 minutos de atividade, quando Fernando Alonso pulou para esta posição.

Mick Schumacher retornou aos boxes com um disco de freio pegando fogo, que logo foi controlado pela Haas. Já a Ferrari mandou seus pilotos para a pista, e viu Charles Leclerc tomar a primeira posição com 1min20s278, batendo em 0s206 Carlos Sainz, que completou sua volta momentos antes em relação ao monegasco.

A Mercedes foi outra a visitar a pista, e viu George Russell aparecer em terceiro, ainda 0s851 distante do melhor tempo. Já Lewis Hamilton subiu para o sexto lugar. Outro que saiu para a pista foi Sergio Pérez, que avançou ao sétimo lugar com a Red Bull. Pouco tempo depois, o mexicano avançou para o terceiro lugar, ainda dois décimos atrás de Leclerc.

Max Verstappen saiu para a pista com 25 minutos de treinamento, e pouco depois, avançando para o segundo lugar, 0s197 distante do melhor tempo. Já Pierre Gasly, que teve problemas quando saía para sua primeira volta nos instantes iniciais do treinamento, seguia sem tempo marcado e nos boxes da AlphaTauri.

Hamilton voltou à pista e se colocou na sexta posição, 0s892 atrás de Leclerc, que mantinha a liderança da sessão. Pouco depois, Magnussen pulou para a quinta posição, ficando à frente dos dois pilotos da Mercedes. A Ferrari mandou seus dois pilotos para a pista, e viu Sainz tomar a liderança, mas ser batido pelo companheiro de equipe na sequência, marcando 1min19s772.

Com 17 minutos para o encerramento do treino, Russell avançou para o segundo lugar, distante 0s148 do tempo de Leclerc. Quatro minutos mais tarde, a Red Bull mandou seus dois pilotos para a pista, e viu Verstappen pulou para o segundo lugar, enquanto Pérez avançou para sexto. Quem também melhorou seu tempo foi Hamilton, que se colocou em quarto.

A sessão chegou ao final com Leclerc na liderança, seguido por Verstappen e Russell.

Comentários