Card image
Competições
Leclerc lidera 1-2 da Ferrari no TL1 no Bahrein

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/03/2019
  • Atualizado: 29/03/2019 às 9:40
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein, segunda etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. O monegasco, que faz neste final de semana sua segunda corrida pela Ferrari, marcou 1min30s354 na meia hora final da atividade realizada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, na manhã desta sexta-feira (29), utilizando pneus macios.

A segunda posição ficou com Sebastian Vettel, que acabou 0s263 atrás de Leclerc, seu companheiro de equipe. Os pilotos da Mercedes apareceram logo na sequência, com Valtteri Bottas, vencedor do GP da Austrália, há duas semanas, em terceiro, e Lewis Hamilton, que em momento algum liderou a sessão, em quarto. O grupo dos cinco melhores foi completado por Max Verstappen, da Red Bull.

Pierre Gasly, companheiro de Verstappen, ficou com o sexto melhor tempo, e foi seguido por Carlos Sainz, sétimo melhor com o equipamento preparado pela McLaren. Nico Hülkenberg colocou a Renault na oitava posição ao final da 1h30min de treinamento, sendo seguido por Daniil Kvyat, nono melhor com a Toro Rosso. O grupo dos dez melhores foi completado por Kimi Räikkönen, da Alfa Romeo.

O segundo treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 12h, pelo horário de Brasília, e contará com transmissão dos canais Sportv. A corrida em Sakhir será disputada no domingo (31), com largada às 12h10, e exibição ao vivo da TV Globo.

Confira como foi o primeiro treino livre para o GP do Bahrein

O final de semana de Fórmula 1 em Sakhir foi iniciado precisamente às 8h, pelo horário de Brasília, e teve os pilotos realizando suas voltas de instalação. Apesar disso, demorou para que alguém anotasse um tempo, o que aconteceu apenas depois de 19 minutos, quando Max Verstappen, com pneus macios, cravou 1min33s085 com o equipamento da Red Bull.

O holandês até melhorou seu tempo, mas logo foi superado por Valtteri Bottas, que, com os compostos médios, anotou 1min32s340. Na sequência, Lance Stroll rodou no terceiro setor com a Racing Point, mas sem provocar a paralisação do treinamento no circuito de Sakhir. No fechamento da primeira meia hora, Sebastian Vettel marcou 1min32s299, usando pneus macios em sua Ferrari.

Charles Leclerc superou Vettel poucos minutos depois, mas logo viu seu companheiro de Ferrari retomar a primeira posição, agora com 1min31s747. Na abertura da segunda metade da sessão, Verstappen retomou a liderança da folha de tempos ao marcar 1min31s673, novamente utilizando os compostos macios no carro preparado pela Red Bull.

Com 35 minutos para o final do treinamento, foi a vez de Bottas colocar a Mercedes na ponta da classificação, mas pouco depois os dois pilotos da Ferrari quebraram a barreira de 1min31s. Primeiro, Vettel fez 1min30s617, logo sendo superado por Leclerc, que cravou 1min30s354. Os dois pilotos dos carros vermelhos usaram os pneus de banda vermelha.

Kimi Räikkönen tomou uma fechada de um carro da McLaren quando restavam 30 minutos para o final do treinamento, que seguiu com os pilotos fazendo simulações de corrida. Na parte final da sessão, Räikkönen teve outro incidente, este com Aexander Albon, que também o fechou na pista. Por fim, Antonio Giovinazzi e Nico Hülkenberg se tocaram, com o italiano da Alfa Romeo chegando a ter o carro levantado.

O treinamento foi encerrado com Leclerc na liderança, seguido por Vettel e Bottas.

Foto: Getty Images